Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Workshop fomenta o uso da criatividade nas cidades

14/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Coletivo Shoot The Shit apresentou projetos de sucesso durante atividade na Arena Empreendedora

Da Redação

Leonardo Boehl(E) e Marcos Oliveira(D) ministraram workshop Cidades Mais Criativas (Foto: Marcos Nagelstein / Agênia Preview)

Erechim – Tornar as cidades mais criativas, pensando no bem-estar dos próprios cidadãos é um dos objetivos do coletivo Shoot The Shit, sediado em Porto Alegre, que promoveu o workshop “Cidades Mais Criativas” dentro da Arena Empreendedora, durante a Frinape 2015.

A atividade, coordenada por dois dos integrantes do grupo – o arquiteto Leonardo Bohel e o designer Marcos Oliveira – tinha como objetivo provocar, nos interessados, a busca de soluções para as cidades onde vivem. “Queremos que a cidade seja a plataforma das ações, pensando com e para as pessoas”, salientou Bohel. Ele destacou uma ação recente realizada na Capital – o Cadeiraço, que estimula as pessoas a sentarem nas ruas e ocuparem os espaços públicos –, cuja ideia surgiu justamente em um workshop realizado neste ano. “Queríamos mostrar que utilizar os espaços da cidade, resgatando um espírito que existe aqui no Interior”, disse Oliveira.
“Não queremos que as decisões sejam tomadas de cima para baixo. A intenção é que todos participem. Mais importante que contar histórias, as pessoas precisam vivenciá-las”, defende Bohel.

Antes da atividade, realizada na Arena Empreendedora, os dois integrantes do coletivo também tiveram um encontro com o secretário municipal do Planejamento de Erechim, Anacleto Zanella, que apresentou a eles ideias semelhantes no município da Região Norte.

Confira as atrações do Salão do Empreendedor

As atrações gratuitas, até o dia 15 de novembro, são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Parceiros

Os parceiros do SEBRAE/RS também estão presentes. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios. E para auxiliar o visitante que participar da programação de palestras, o Makadu é o principal elo de interação. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela empresa de mesmo nome, que integra o projeto de StartUp do SEBRAE/RS. Com ele, já é possível conferir horários e locais, baixar conteúdo e fazer perguntas. Disponível pela GooglePlay e Apple Store.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae