Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Website é a forma mais segura de começar um pequeno negócio

30/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Representante do Google fala sobre presença online na Feira do Empreendedor

Da Redação

Porto Alegre – No Brasil, 40% da população já tem acesso à internet. Aproveitando a nova “onda” que veio facilitar o mundo empresarial, Rodrigo Vale – que faz parte da equipe do Google desde 2005 – explica, em palestra no terceiro dia da Feira do Empreendedor, os passos necessários para criar um negócio de sucesso via web.

Para micro e pequenas empresas (MPEs) que querem se manter e ampliar o mercado, a internet é fundamental. “Essa ferramenta vai mudar durante muito tempo, então as MPEs não podem se basear em algo passageiro, precisam focar numa estratégia mais perene”, explica o palestrante. Líder de diversos projetos do Google, Vale aproveitou para divulgar os serviços gratuitos da empresa que facilitam a vida do empreendedor, tal como o Google Analytics que analisa e faz relatórios sobre sites de classe empresarial.

Antes de inserir o pequeno negócio nessa nova realidade, Vale diz que o planejamento é fundamental. Os proprietários de MPEs precisam responder as seguintes perguntas: Qual o objetivo do empreendimento? Você precisa vender o produto online? O conteúdo do site precisa ser atualizado periodicamente? “Se você conseguir responder essas perguntas, o caminho será mais fácil”, afirma.

Dispositivo Móvel, Página da Web, Mapas e Redes Sociais são as quatro plataformas que, com seus prós e contras, garantem a presença online de uma MPE, junto com seus produtos e serviços. No entanto, Vale ressalta: “Não é uma receita de bolo, mas para a maioria dos pequenos negócios que estão começando, o website é o meio mais seguro”. Autonomia no conteúdo, identidade única, definição de Fluxo de Compra e a interação direta com os clientes são algumas das vantagens que acabam tornando o site o passo inicial para o mundo empresarial.

Conecte Seu Negócio
A parceria entre Sebrae, Google e a Yola também fez parte da palestra de Rodrigo Vale. Segundo ele, o objetivo é “melhorar a vida do empresário. Uma plataforma simples de desenvolvimento de sites”. A iniciativa também marca presença na Feira do Empreendedor –  que termina às 21h do dia 30 de setembro. No espaço, os visitantes interessados podem criar o site para suas empresas de maneira fácil e gratuita. Já que, normalmente, o empreendedor não sabe quais informações colocar nos portais, Vale dá dicas: “Escreva o menos possível, fale a língua de seus clientes e aposte nas fotos”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing