Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Você conhece as mudanças do Simples Nacional?

Alterações entram em vigor em janeiro de 2018

18/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – As alterações do Simples Nacional (sistema que regula o pagamento de impostos para micro e pequenas empresas, além de Microempreendedores Individuais) introduzidas pela Lei Complementar (LC) 155/2016 entrarão em vigor a partir de janeiro de 2018. Para esclarecer dúvidas e instrumentalizar contadores, gestores e empresários, ocorreu nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o Seminário Crescer Sem Medo.

O diretor-superintendente do SEBRAE RS, Derly Fialho (no púlpito), abriu o evento em Porto Alegre (Foto: SEBRAE RS)

Para o diretor-superintendente do SEBRAE RS, Derly Fialho, compartilhar informações que melhoram o ambiente das micro e pequenas empresas faz parte da missão do SEBRAE RS. “Reconhecemos que ainda temos muito que avançar, mas cada passo dado tem que ser reconhecido e divulgado. Todos precisam estar atualizados e sintonizados com as melhorias para aproveitarem ao máximo esses benefícios”, disse o diretor.

Na ocasião, o representante da Receita Federal do Brasil e secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, abordou as principais mudanças da legislação: o teto de faturamento para o Simples Nacional, que aumentará para até R$ 4,8 milhões por ano; a tributação progressiva, passando a ter uma curva mais suave para a troca de faixa; as micro e pequenas cervejarias, vinícolas, destilarias e produtores de licores que poderão aderir ao Simples, desde que inscritos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e a mudança no setor de serviços, em que os serviços intelectuais passam a depender da mão de obra empregada para ver quanto vão pagar no Simples Nacional.

“Estamos disponibilizando uma planilha de simulação de alíquotas do Simples Nacional para auxiliar os profissionais da contabilidade a fazerem os cálculos, uma ferramenta que possibilita também comparar a carga tributária fora do Simples Nacional e averiguar qual é o melhor sistema a ser escolhido pelos empreendedores”, acrescentou. Um vídeo de toda a palestra de Silas Santiago estará disponível na internet, a partir do dia 20 de outubro.

O evento foi organizado pelo SEBRAE RS em parceria com as Secretarias Estaduais da Fazenda (Sefaz) e do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e entidades empresariais.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae