Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Vitrine da Carne Gaúcha é destaque na Expointer

23/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Em mais uma edição, o projeto contribui para o agronegócio

Da Redação

Vitrine da Carne Gaúcha promete ser destaque no estande do Juntos para Competir na Expointer (Foto: Dudu Leal)

Esteio – Incentivada pelo Sebrae/RS, Senar-RS e Farsul, através do Juntos para Competir, a quarta edição da Vitrine da Carne Gaúcha está cheia de atividades de dar “água na boca”: dicas de preparo de bovinos, ovinos e suínos; fracionamento de carcaças; produção de cortes e muito mais. As ações ocorrem de 25 de agosto a 01 de setembro, na Expointer.

Em área envidraçada e refrigerada, cercada por arquibancadas, o público poderá acompanhar a desossa realizada pelo consultor de carnes Marcelo Bolinha e o preparo desses alimentos pela Cheff de cozinha Fernanda Moreira. Para finalizar, a degustação fica por conta da plateia. Carreteiro, Arroz Gaudério, Yakissoba e Picadinho com Batatas são apenas alguns dos pratos a serem elaborados com as carnes.

Durante todos os dias da Vitrine da Carne Gaúcha, uma parceria com as associações de raças e o Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), serão trabalhadas duas meias carcaças bovinas e ovinas, às 10h30min e às 17h, e meia carcaça suína, às 14h. Uma associação de raça será responsável pelo produto trabalhado, fazendo a apresentação da raça e os atributos daquele animal. Acsurgs, Angus, Apropampa, Arco, Braford, Brastexel, Búfalos, Devon e Hereford serão as marcas de raças participantes.

Sucesso no Brasil, o Strogonoff de Carne Suína é mais uma delícia que, no terceiro dia, fará parte do Vitrine. Confira a receita:

Para quatro pessoas, 1 kg de carne.
Depois de preparar as tiras fininhas, tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Refogue. Numa outra vasilha, misture 500 ml de creme de leite com 100 ml de Kat-Chup picante. Regule a personalidade do molho com gotas de pimenta de tabasco, experimentando passo a passo o ponto adequado. Quando a carne estiver refogada, introduza o molho sem permitir que ele alcance o ponto de fervura. Desidrate um pouco de salsinha, picando-a o da forma mais fina possível. Coloque a salsinha picada no centro do pano, embrulhe como se fosse uma trouxinha e leve para enxaguar em água corrente. Vá espremendo até extrair todo o sumo verde que empresta o tom amargo à salsinha. Salpique sobre a carne e sirva com batata palha e arroz branco.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa