Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Vitrine da Alimentação no Salão do Empreendedor

25/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

A cada dia da feira, ocorrem seis apresentações abordando o preparo de receitas saudáveis e diferenciadas

Da Redação

Oficinas destacarão o preparo de receitas saudáveis (Foto: Divulgação)

Esteio – Sucesso de público no último ano, a Vitrine da Alimentação está confirmada para a Expointer 2016. Localizada junto ao Salão do Empreendedor Rural, a ação é uma iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir. O espaço contará diariamente com oficinas gratuitas, abordando o preparo de receitas saudáveis e diferenciadas.

Nesta edição, a Vitrine da Alimentação irá desenvolver pratos utilizando hortaliças, frutas, mel, olivas e milho, recursos de valor acessível e facilmente encontrados, os quais fazem parte das cadeias produtivas atendidas pelo Juntos para Competir. Através de uma cozinha montada no local, o público poderá acompanhar o passo a passo de cada receita, recebendo dicas e esclarecendo suas dúvidas no final de cada oficina, que terá duração de 10 minutos. Também haverá um momento para degustação dos pratos. Serão realizadas ao longo de cada dia da feira seis apresentações: às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.

As oficinas contarão com o comando de profissionais do SENAR-RS, os quais já ministram cursos na área de alimentação oferecidos pela entidade no Rio Grande do Sul. A iniciativa busca incentivar o consumo de alimentos saudáveis que estarão em destaque no Salão do Empreendedor, explorando seu valor nutricional nas mais diversas formas de preparo.

Confira a programação completa aqui.

Salão do Empreendedor Rural

O espaço, de 1.200 metros quadrados, irá destacar, ainda, cinco importantes segmentos do agronegócio gaúcho: apicultura, olericultura, fruticultura, olivicultura e cultura do milho. Nestas áreas terá enfoque toda a cadeia produtiva, e como tendência será abordado o forte avanço da olivicultura no Estado.

Na Arena do Conhecimento o visitante terá acesso a capacitações e troca de experiências para melhoria de sua propriedade. Entre os principais assuntos, estão: Grandes Culturas Anuais – Milho; Apicultura; Fruticultura; Olericultura; Olivicultura; Turismo Rural; Empreendedorismo; Energia Sustentável e Tendências do Agronegócio. No Espaço de Atendimento, os empreendedores rurais terão acesso a duas ferramentas específicas, que irão fornecer suporte de gestão e diversificação produtiva.

A programação compreenderá, ainda, a já tradicional Vitrine da Carne Gaúcha, iniciativa da Farsul, que chega na sua oitava edição para destacar aspectos que agregam valor ao produto local. A tecnologia também será um ponto importante do Salão. Serão demonstradas a aplicação prática de sistemas de irrigação, agricultura de precisão, uso dos drones e energia sustentável para a propriedade rural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae