Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Vitivinicultura

Mercado

Foco no cliente, quem é o consumidor de vinho?

28/02/18
Andre Bordignon

Andre Bordignon

Gerência Setorial do Agronegócio

COMPARTILHE
A nova geração está fortalecendo a importância de desmitificar e tornar os vinhos e espumantes mais acessíveis, descomplicados e atrativos para o público jovem.

Para um setor que está cada vez mais profissional e competitivo, é fundamental uma estratégia de marketing focada no relacionamento com o cliente. Mas antes de pensar em como se tornar relevante e lembrado pelo consumidor é preciso ouvir e tomar atitudes baseadas nas suas necessidades e vontades.

O consumo de vinhos e espumantes permanece muito baixo no Brasil se comparado a outros países produtores de vinhos, não ultrapassando dois litros por habitante por ano. Para aumentar estes números e pensar no futuro do segmento é importante conhecer o perfil dos clientes da nova geração Y, que gradativamente desperta para o vinho. As pessoas que nasceram nas décadas de 1980 e 2000 são chamados de Millenials e estão modificando os hábitos tracionais e culturais de consumo da bebida.

A nova geração está fortalecendo a importância de desmitificar e tornar os vinhos e espumantes mais acessíveis, descomplicados e atrativos para o público jovem. Estes novos consumidores cresceram em meio ao acesso à tecnologia e, por estarem sempre conectados, compartilham informações e opiniões sobre os produtos.  Para atrair este público e contribuir com o aumento do consumo de vinhos e espumantes no País é preciso simplificar e utilizar a inovação e a tecnologia. Aplicativos, redes sociais e influenciadores digitais são formas de se conectar com este público promissor que está aberto a novas experiências e a menos formalidades.

O Instituto Brasileiro do vinho (Ibravin) está apostando em uma revisão do posicionamento das três marcas coletivas: Vinhos do Brasil, Wines of Brasil e 100% Suco de Uva do Brasil. Um novo momento para o setor vitivinícola brasileiro com objetivos claros e definição de estratégias e ações de comunicação e marketing para aumentar o consumo e valorizar o vinho brasileiro. Para conhecer e saber mais sobre o projeto de branding, acesse: www.ibravin.org.br.

 

Quer saber mais sobre Vitivinicultura? ACESSE

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde