Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Vitivinicultura terá espaço inédito no Salão do Empreendedor

Expointer acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio

21/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho, após a safra de 2017, mais de 750 milhões de quilos de uvas foram processados em 418 vinícolas distribuídas no Rio Grande do Sul. Os rótulos brasileiros (vinhos de mesa, finos e espumantes) representam 60% do total consumido no País, fora sucos e derivados. Este ano, a vitivinicultura ganha espaço inédito no Salão do Empreendedor onde será dado destaque para a produção gaúcha e as principais tendências de mercado.

Vitivinicultura ganha espaço inédito no Salão do Empreendedor (Foto: Banco de Imagens)

O Salão do Empreendedor é uma das principais atrações da Expointer, e estará localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A iniciativa é da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE RS, através do programa Juntos para Competir, em parceria com a Fecomércio/Senac-RS, o Senai-RS e apoio da Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado.

No espaço da vitivinicultura técnicos especializados estarão à disposição para orientar produtores e público interessado sobre esta cadeia produtiva. Um dos atrativos para quem passar pelo local é o mapa interativo, tecnologia que permitirá conhecer mais sobre as principais regiões produtoras de uva e vinho do Estado: Serra gaúcha; Campanha; Serra do sudeste e Campos de Cima da Serra. Os visitantes também poderão provar os vinhos gaúchos em degustações diárias que serão oferecidas gratuitamente no Espaço Gastronomia.

Sobre o Salão do Empreendedor

Pelo segundo ano na Expointer, considerada uma das principais do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor terá sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estarão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente