Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Vinho gaúcho em destaque na Expointer

31/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço está com 14 vinícolas da Serra Gaúcha em Esteio

Da Redação

Quatorze vinícolas da Serra participam do espaço na Expointer (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – O reconhecido vinho do Rio Grande do Sul ganhou um importante espaço na 39ª edição da Expointer, feira de agronegócio que acontece até o dia 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil (BR-116, Km 13, s/n), em Esteio. Por meio do projeto Qualificar a Vitivinicultura da Serra Gaúcha, fomentado pelo Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), 14 vinícolas estão comercializando seus produtos diretamente ao consumidor final, como um estimulo à participação desses pequenos produtores no mercado. A Casa do Vinho Gaúcho conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi).

Conforme a gestora do projeto na Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Angelica Louvani Inácio Brandalise, é a primeira vez que os produtores participam de uma ação desse porte. “Eles já integraram um espaço de vendas em outros eventos, mas não presencialmente. A demanda surgiu em função de, justamente, inseri-los em iniciativas de fortalecimento de imagem”, explica. Nesse contexto, a gestora justifica a ação por conta do grande público e da representatividade da Expointer. “Teremos muita circulação nesse período, então será importante para eles”, afirma.

O estande tem 60m² e está localizado na Rua Boulevar, em frente à sede Administrativa do Parque de Exposições Assis Brasil. O horário de funcionamento é das 8h às 20h30, com degustação de produtos a partir das 10h. A participação das vinícolas está dividida em duas etapas: o primeiro grupo expõe entre 27 e 31 de agosto, e o segundo de 1.º à 4 de setembro.

Estande de 60m² está localizado na Rua Boulevar (Foto: Fagner Almeida)

Para o gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini, a Casa do Vinho Gaúcho é uma forma de ressaltar a importância do segmento vitivinícola na economia do Estado.”É uma grande vitrine, num espaço nobre da feira, que pode abrir novos mercados e atrair novos consumidores”, diz.

O projeto Qualificar a Vitivinicultura da Serra Gaúcha conta com 60 vinícolas. Angelica informa que um dos objetivos é realizar melhorias constantes nos processos. “Trabalhamos com as boas práticas nos vinhedos e na produção para qualificar toda a cadeia produtiva, desde a plantação da uva até a elaboração do vinho, garantindo um produto seguro ao consumidor”, finaliza.

Vinícolas participantes – grupo 1 (27 a 31 de agosto)
Adega Chesini
Aracuri Vinhos Finos
Dal Pizzol Vinhos Finos
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Lidio Carraro Vinícola Boutique
Vinícola Campestre
Vinícola Webber
Vistamontes Sucos Naturais

Vinícolas participantes – grupo 2 (1º a 4 de setembro)
Adega Rigon
Cooperativa Vinícola Nova Aliança
Vinhos Faé
Vinícola Lovatel
Vinícola Panizzon
Vinicola Zanella

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae