Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Vamos desmistificar o fracasso?

SEBRAE RS promove palestra online nesta quinta-feira, 27 de abril, em parceria com a FailCon Brasil, especializada no tema

26/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
A palestra Desmistificando o Fracasso será ministrada por Steffens e Chanin (Foto: Divulgação)

A palestra Desmistificando o Fracasso será ministrada por Steffens e Chanin (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – “Desmistificando o Fracasso”. Esse é o tema da palestra online que o SEBRAE RS promoverá no dia 27 de abril, às 19h30, em parceria com a FailCon. O evento gratuito contará com a participação dos empresários e co-organizadores da FailCon no Brasil, Flávio Steffens e Rafael Chanin. As inscrições devem ser feitas aqui

Steffens e Chanin são empreendedores que vivenciaram a experiência de ter sucesso e fracasso, seus altos e baixos, bastante comum no Brasil de instabilidades econômicas e, mais recente, política. Na palestra eles irão abordar de forma objetiva como foi essa jornada e, principalmente, pontuar alguns momentos de sua história, que geraram lições importantes para os dois, mas que, certamente, serão interessantes para todos os demais empreendedores brasileiros.

De acordo com a gestora de Soluções do SEBRAE RS Tanara Souza será um momento para compreender o contexto das falhas que podem significar o fim de um empreendimento. Por isso a palestra é tão importante para quem está à frente de negócios. “É preciso ter em mente que, através do fracasso também se aprende, que é um know how para fortalecer os empresários em suas ações vivenciais e tomadas de decisão mais assertiva, em que o SEBRAE pode auxiliar”, comenta.

Conheça mais os palestrantes

  • Flávio Steffens é um empreendedor apaixonado. Tem graduação, MBA e mestrado na área de computação pela PUCRS e FGV-RS. Foi gerente de projetos no mercado digital, sua especialidade, em projetos como Randon, Grêmio, Doux-LeBon e Tramontina. Abriu sua empresa digital, a Woompa, e em 2012 lançou o Bicharia, a primeira plataforma de crowdfunding para ajudar animais, arrecadando mais de 800 mil reais para a causa. É também co-organizador da FailCon Brazil, a edição brasileira do evento mundial que tem por objetivo desmistificar o fracasso no mundo empreendedor, em parceria com grandes organizações, como PUCRS, SEBRAE, ESPM, SAP, entre outros. Hoje é sócio do Vakinha, a primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil, atuando como diretor de relacionamento. Também é professor na pós-graduação da La Salle Business School e mentor de empreendedores.
  • Rafael Chanin é empresário e professor da Faculdade de Informática da PUCRS, possui MBA pela Northeastern University, mestrado em ciência da computação pela PUCRS, e pós-graduação em gestão de projetos pela Northeastern University. Entre suas experiências estão passagens por empresas como Harvard Pilgrim Health Care (Boston, EUA) e TeleNova. Hoje, além de ser sócio do Nós Coworking, Rafael também dirige a Singularities Capital, empresa especializada em operações de M&A focadas no mercado de TI.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios