Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Venâncio Aires recebe segunda edição do seminário de horticultura

27/09/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS) ocorrerá no dia 4 de outubro, com inscrição gratuita

Da Redação

Horticultura estará em destaque em Venâncio Aires (Foto: Divulgação)

Venâncio Aires – A segunda edição do Seminário de Oportunidades e Tendências para a Horticultura no Vale do Taquari e Rio Pardo ocorrerá no dia 4 de outubro. O evento será realizado no Parque Municipal do Chimarrão, no Acesso Leopoldina, em Venâncio Aires, a partir das 9h, e tem como objetivo mostrar as tendências e as novas técnicas para os produtores rurais da região. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (51) 3713-3460.

O evento faz parte do projeto Fomentar a Horticultura no Vale do Taquari e Rio Pardo, promovido pelo Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), e conta com a parceria da Emater, Coopersanta e das secretarias de agricultura de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz e Gramado Xavier. Conforme explica a gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, “a segunda edição do seminário vai dar continuidade ao objetivo que desenvolvemos ano passado, que é proporcionar aos produtores um contato maior com as novidades do setor e também capacitá-los”.

A programação terá palestras técnicas, entre elas a fala sobre inovação sustentável com as especialistas Magnólia Aparecida Silva da Silva e Tatiane da Silva Duarte; debate sobre gestão na propriedade e apresentação do case de sucesso da produtora Rosane de Marco, que trabalha com alimentação orgânica há 25 anos. A empresária coordena, com apoio do marido e filhos, os restaurantes Poente e o Tobogã, além da plantação de orgânicos no Sítio Guariroba, localizado no bairro Belém Velho, em Porto Alegre.

Segundo a gestora do SEBRAE/RS, a horticultura é um segmento muito dinâmico, e que se modifica de acordo com as condições climáticas e econômicas. “A programação vai ao encontro desse aspecto, aumentando o conhecimento deles, promovendo acesso à tecnologia e novas técnicas”, ressalta. As demais iniciativas do projeto incluem capacitações, missões técnicas em feiras como a Hortitec e visitas a empreendimentos considerados referência em hortaliças.

Programação:

  • 9h – Recepção dos produtores
  • 9h15 – Abertura
  • 9h30 – Palestra técnica “Inovações sustentáveis em olericultura: do ambiente protegido à enxertia”, com a professora e doutora Magnólia Aparecida Silva da Silva e a professora e doutora Tatiana da Silva Duarte
  • 10h45 Coffee Break
  • 11h – Palestra sobre gestão na propriedade rural
  • 12h15 – Case de sucesso: “A produção orgânica de alimentos e o mercado”, com Rosane de Marco
  • 13h – Almoço na Farsul
  • 14h – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios