Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Unidade Móvel atende cidades da Região Planalto

19/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

De 24 a 30 de setembro, Carazinho e Não-Me-Toque são auxiliadas através do furgão adaptado

 
Da Redação
 
O veículo adaptado percorre cidades que não contam com os serviços do Sebrae/RS (Foto Sebrae/RS)
Os serviços da Unidade Móvel do Sebrae/RS estarão disponíveis em dois eventos nesta semana: entre os dias 24 e 26 de setembro, o veículo estaciona em frente a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (ACINT) – Cel. Augusto Scherer, 313 – durante o “Dias de Formalização”, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Já de 27 a 30 de setembro, o furgão estará na ExpoCarazinho, às margens da BR-386, das 10h às 22h.
 
“Dias de Fomalização” é uma ação que busca divulgar a forma jurídica do Empreendedor Individual (EI) e incentivar a formalização dos pequenos negócios da região. A iniciativa é uma parceria do Sebrae/RS, junto com a Prefeitura Municipal e a ACINT. “A Unidade Móvel participa dessas atividades, pois todas têm o mesmo público-alvo: os empreendedores. A intenção é prestar orientação para micro e pequenas empresas, esclarecimentos sobre formalização e assessorias gratuitas”, completa a técnica do Sebrae Regional Planalto Verônica Trentin Sella. 
 
A feira de exposição agrícola, comercial e industrial, a ExpoCarazinho, também é voltada para a demonstração do desenvolvimento e do empreendedorismo da cidade. Além de estimular os negócios, proporciona o contato entre produtos e serviços oferecidos pelos expositores. Portanto, a presença da Unidade Móvel ajudará na concretização dos objetivos da feira: o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, explica que os funcionários da instituição que atendem no furgão procuram aproximar propietários de MPEs e facilitar o acesso daqueles que pretendem abrir e melhorar o próprio empreendimento. 
 
O veículo adaptado percorre regiões que não contam com os serviços do Sebrae/RS, entretanto, possui a estrutura necessária para orientar o público: a Unidade é equipada com duas mesas, computadores e impressoras. Também oferece encaminhamento para os cursos da instituição e esclarecimentos sobre Declaração Anual do Empreendedor Individual.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios