Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Um palco para as empreendedoras

15/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento gratuito promovido pelo SEBRAE/RS leva a Passo Fundo a embaixadora brasileira do Dia Global do Empreendedorismo Feminino

Da Redação

Inscrições para o evento são gratuitas (Foto: Divulgação)

Passo Fundo – A Semana do Microempreendedor Individual dedica uma programação especial às empreendedoras da região do Planalto gaúcho. O evento Cultivando Negócios, Colhendo Resultados, promovido pelo SEBRAE/RS destaca o protagonismo feminino no universo do empreendedorismo. A atividade contará com palestra de Deb Xavier, idealizadora do Jogo de Damas e embaixadora brasileira do Dia do Empreendedorismo Feminino, uma iniciativa das Nações Unidas. O evento ocorre na sexta-feira, 17 de abril, das 18h às 21h30, no Auditório do IMED (Rua Senador Pinheiro, 304). As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas pelo telefone 0800.570.0800.

Para a gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria Meyer, o objetivo é estimular as empreendedoras a trocarem informações e experiências e promover o networking entre elas. “As mulheres precisam desenvolver melhor essas habilidades”, defende a executiva. O evento é promovido em parceria com a IMED, como forma de também motivar o meio acadêmico para o tema. Para a ação foi convidada a palestrante Deb Xavier, uma referência nacional em empreendedorismo feminino. “Durante o encontro, também vamos promover o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios para motivar as empresárias a terem coragem de compartilhar suas belas histórias que servirão de modelo para outras mulheres”, complementa Maria. Em sua 11ª edição, a premiação está dividida em três categorias: pequena empresa, produtora rural e empresária individual. As inscrições para o prêmio podem ser feitas no site do Prêmio até o dia 31 de julho.

A palestrante Deb Xavier é a idealizadora do Jogo de Damas, uma plataforma com conteúdos sobre empreendedorismo feminino, carreira e negócios, que promove eventos para estimular as trocas de experiências entre as empresárias. “Com a mudança de cenário, cada vez há mais mulheres empreendedoras. Vamos falar das dificuldades e vantagens na hora de empreender e apresentar cases que são exemplo da atuação feminina no meio empresarial”, antecipa. Na palestra, Deb também vai lançar uma nova rede social, o Dama Mentoring, um programa de mentoria on-line para mulheres que empreendem ou querem iniciar seu negócio.

O evento, promovido pelo SEBRAE/RS, deve inspirar 300 mulheres de Passo Fundo e região e faz parte de um circuito de palestras gratuitas com Deb Xavier pelo Rio Grande do Sul para estimular e qualificar o empreendedorismo entre as mulheres.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae