Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Espaço para a qualificação da gestão pública

04/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente do Sebrae/RS, Vitor Koch, aponta como fundamental para o desenvolvimento do Estado a atenção com as MPEs

Da Redação

Presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, no evento

Porto Alegre – Dando as boas vindas a todos os presentes, o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, destacou a importância do V Fórum de Gestão Pública, na manhã desta terça-feira (04/12), no Centro de Eventos Plaza São Rafael. Para ele, o evento é fundamental para que os administradores municipais possam conhecer as oportunidades que alavanquem as micro e pequenas empresas gaúchas.

 

O presidente agradeceu o governo do Estado, na pessoa do secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, pelo apoio ofertado na promoção do evento. Cumprimentou, também, a Fecomércio-RS, representada pelo presidente Zildo De Marchi, pela inestimável parceria no desenvolvimento do fórum.

 

Vitor Koch enfatizou que o Fórum de Gestão Pública é um espaço criado para a discussão de novas ideias de administração municipal, troca de informações e apresentação das melhores práticas de gestão. Segundo ele, o Rio Grande do Sul precisa voltar a ocupar seu lugar de destaque no País. “Nós temos competência para isso e precisamos nos esforçar ao máximo para concretizar isso. Ao longo do ano, promovemos encontros regionais que apontaram as forças e fraquezas das MPEs e é isso que queremos mostrar aqui hoje”, avaliou.

 

Zildo De Marchi, presidente da Fecomércio-RS , falou que a entidade não poderia deixar de estar ao lado do Sebrae-RS na promoção de um evento tão importante, “que mostra caminhos para impulsionar o desenvolvimento do nosso Estado”. Uma iniciativa como esta, que foca a gestão pública, é fundamental, pois é preciso que as administrações tenham razão e paixão ao gerir seus municípios, explanou De Marchi. “A integração das nossas instituições com o poder público nos dá chance de crescer. O Rio Grande do Sul precisa retomar o seu crescimento”, alertou o presidente da Fecomércio-RS.

 

O secretário Afonso Motta destacou a promoção do Sebrae-RS e o empenho em procurar mostrar para os prefeitos como os pequenos negócios tem papel decisivo no crescimento social e econômico do Rio Grande do Sul. Ele apresentou a saudação do governador Tarso Genro a todos os presentes e falou do trabalho que ele realiza, no momento, pelo interior gaúcho, buscando mais subsídios para sua  gestão a frente do Executivo Estadual.

 

Motta ressaltou, também, as articulações e construções que norteiam a secretaria e como elas são importantes para melhorar as relações com cada um dos 497 municípios gaúchos, “buscando sempre a integração com as administrações municipais”. Ele apontou que a qualificação da gestão pública vai permitir muitos avanços nesta área no Estado, mas ressaltou a necessidade de várias outras questões que precisam ser implementadas no que tange as relações federativas.

 

A abertura do V Fórum de Gestão Pública contou com a presença de 115 prefeitos, 49 eleitos e 66 em exercício, além da diretoria executiva do Sebrae-RS, composta pelo superintendente Léo Hainzenreder, pelo diretor Técnico Marco Kappel Ribeiro e pelo diretor de Administração e Finanças, Marcelo Ribas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Janeiro de 2018

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

 

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas