Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Espaço para a qualificação da gestão pública

04/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente do Sebrae/RS, Vitor Koch, aponta como fundamental para o desenvolvimento do Estado a atenção com as MPEs

Da Redação

Presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, no evento

Porto Alegre – Dando as boas vindas a todos os presentes, o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, destacou a importância do V Fórum de Gestão Pública, na manhã desta terça-feira (04/12), no Centro de Eventos Plaza São Rafael. Para ele, o evento é fundamental para que os administradores municipais possam conhecer as oportunidades que alavanquem as micro e pequenas empresas gaúchas.

 

O presidente agradeceu o governo do Estado, na pessoa do secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, pelo apoio ofertado na promoção do evento. Cumprimentou, também, a Fecomércio-RS, representada pelo presidente Zildo De Marchi, pela inestimável parceria no desenvolvimento do fórum.

 

Vitor Koch enfatizou que o Fórum de Gestão Pública é um espaço criado para a discussão de novas ideias de administração municipal, troca de informações e apresentação das melhores práticas de gestão. Segundo ele, o Rio Grande do Sul precisa voltar a ocupar seu lugar de destaque no País. “Nós temos competência para isso e precisamos nos esforçar ao máximo para concretizar isso. Ao longo do ano, promovemos encontros regionais que apontaram as forças e fraquezas das MPEs e é isso que queremos mostrar aqui hoje”, avaliou.

 

Zildo De Marchi, presidente da Fecomércio-RS , falou que a entidade não poderia deixar de estar ao lado do Sebrae-RS na promoção de um evento tão importante, “que mostra caminhos para impulsionar o desenvolvimento do nosso Estado”. Uma iniciativa como esta, que foca a gestão pública, é fundamental, pois é preciso que as administrações tenham razão e paixão ao gerir seus municípios, explanou De Marchi. “A integração das nossas instituições com o poder público nos dá chance de crescer. O Rio Grande do Sul precisa retomar o seu crescimento”, alertou o presidente da Fecomércio-RS.

 

O secretário Afonso Motta destacou a promoção do Sebrae-RS e o empenho em procurar mostrar para os prefeitos como os pequenos negócios tem papel decisivo no crescimento social e econômico do Rio Grande do Sul. Ele apresentou a saudação do governador Tarso Genro a todos os presentes e falou do trabalho que ele realiza, no momento, pelo interior gaúcho, buscando mais subsídios para sua  gestão a frente do Executivo Estadual.

 

Motta ressaltou, também, as articulações e construções que norteiam a secretaria e como elas são importantes para melhorar as relações com cada um dos 497 municípios gaúchos, “buscando sempre a integração com as administrações municipais”. Ele apontou que a qualificação da gestão pública vai permitir muitos avanços nesta área no Estado, mas ressaltou a necessidade de várias outras questões que precisam ser implementadas no que tange as relações federativas.

 

A abertura do V Fórum de Gestão Pública contou com a presença de 115 prefeitos, 49 eleitos e 66 em exercício, além da diretoria executiva do Sebrae-RS, composta pelo superintendente Léo Hainzenreder, pelo diretor Técnico Marco Kappel Ribeiro e pelo diretor de Administração e Finanças, Marcelo Ribas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Outubro de 2017

Alimentação diferenciada abre oportunidade para negócios

SAIBA MAIS

 

17 de Outubro de 2017

Bombeiros de todo Estado recebem treinamento em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2017 12:38

Atualizações do Simples Nacional são debatidas em Porto Alegre

Sebrae RS Podcast 13/10/2017 11:41

Programa LIDER debate o turismo na Campanha e Fronteira Gaúcha