Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Um cenário de encantar, uma feira de degustar

Estande do SEBRAE RS na 25ª edição da Fenadoce, de 31 de maio a 18 de junho, em Pelotas, terá ambientação acolhedora e atrativa para promover os empreendimentos da região

25/05/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – As doces delícias que se encontram na tradicional Feira Nacional do Doce de Pelotas terão em 2017 também um cenário de grande significado histórico e social para completar a festa. Entre 31 de maio e 18 de junho, o estande do SEBRAE RS, em parceria com a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), do governo do Estado, deverá ser uma das atrações para encantar o público do evento. Haverá um enorme painel com a imagem de uma figueira, a árvore que é praticamente um símbolo da Zona Sul do Estado.

A gestora de projetos da Regional Sul do SEBRAE RS Jussara Cruz Argoud destaca que a ideia de tematizar o estande vai além de buscar o olhar curioso do público. Os 32 metros quadrados do espaço funcionarão como uma grande sala de promoção para micro e pequenas empresas que estão envolvidas nas atividades da instituição. “A Fenadoce é o maior evento de Pelotas, atraindo turistas das mais variadas procedências. Portanto, o espaço é uma oportunidade para os empresários demonstrarem seus potenciais diretamente junto ao público”, avalia ela.

No ano passado, a feira teve mais de 270 mil visitantes. As projeções da organização estimam que esse número ultrapasse 300 mil pessoas em 2017. A homenagem central está focada nas doceiras e na trajetória de Pelotas com o tema “Doce, a nossa grande história”. A ambientação tem a assinatura do artista plástico Madu Lopes, que criou um mundo mágico para destacar as artesãs do doce de várias etnias que há séculos iniciaram a tradição doceira. Em um ambiente lúdico, essa representação histórica ganhará forma no espaço “Arte do Doce”, onde as personagens irão interagir com os visitantes.

No município, o SEBRAE RS atualmente mantém ações que aliam turismo e gastronomia. São 70 pequenos negócios relacionados ao Projeto Costa Doce Natureza de Empreendedorismo Rural e outros 50 no Projeto Pelotas Turismo Cultural. “Em nosso estande, estaremos de braços abertos ao público, incluindo degustações e amostras de produtos, apresentação de serviços turísticos e demais iniciativas de empresários que estão mobilizados para o desenvolvimento do destino Pelotas e região”, empolga-se a gestora.

A Fenadoce é uma grande vitrine para a economia da Zona Sul. A ambientação, com a temática Natureza, representada pela figueira no estande do SEBRAE/RS, é um estímulo para que os visitantes tirem fotos e compartilhem suas impressões nas redes sociais. “Hoje, as pessoas estão bem mais abertas a destacarem aquilo que as encantam, usando imagens criativas em publicações para seus amigos. O cenário de uma linda figueira terá até um banco e luzes que ajudam a transformar o local em uma atração junto à feira”.

Entre as novidades de 2017, os turistas poderão acessar o aplicativo Formi Go!, com informações práticas do evento, além da programação de atrações extras, o Festival de Moda Fenadoce, os espaços Arte do Doce, Wombo Combo, o Festival de Gastronomia, a Feira de Agricultura Familiar, a Gincana Cultural Escolar e a Fenadoce Cultural.

Os ingressos custam R$ 8,00, de segunda-feira à sexta-feira, R$ 10,00 aos sábados, domingos e feriados. De segundas-feiras à quintas-feiras, o horário de funcionamento é das 14h às 22h, nas sextas-feiras das 14h às 23h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 23h.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing