Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Últimos dias para conferir as atrações do Salão do Empreendedor

13/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividades vão até domingo, quando termina a Frinape 2015, em Erechim

Da Redação

O Salão do Empreendedor ocorre dentro da Frinape, em Erechim (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Sábado e domingo serão os últimos dias para conferir as novidades e atrações da primeira edição do Salão do Empreendedor, realizado durante a feira multissetorial Frinape, em Erechim (Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE, na rua Henrique Salomoni, s/n). O objetivo do espaço promovido pelo SEBRAE/RS, que reúne uma série de ações, é levar informação e estímulo ao empreendedorismo.

Desde o último sábado, dia 7 de novembro, cerca de 6 mil pessoas visitaram o Salão do Empreendedor. As atividades incluem capacitações, atendimentos, workshops, palestras e espaços interativos, que buscam inspirar novos negócios, a abertura de empresas, a inovação e a competitividade. Nos nove dias da Frinape foram realizadas cerca de 80 ações, que incluem oficinas nas áreas de beleza, informática e simuladores de máquinas pesadas, espaço virtual, desafios de robótica, palestras com foco em liderança e sucessão familiar no campo. No domingo serão conhecidos os finalistas estaduais do Desafio Universitário Empreendedor.

Um dos destaques do Salão e que reuniu um bom público é o Espaço Conceito Virtual, no qual os participantes podem conferir três espaços virtuais: uma loja, uma estufa e um restaurante. O local recebeu mais de 1,3 mil visitantes nos cinco primeiros dias da feira.

Espaco Virtual Conceito atraiu grande público (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)De acordo com a gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier, o Salão consolidou-se como um dos destaques da Frinape. “Ele oportunizou que a comunidade do Alto Uruguai conhecesse as várias ações, iniciativas e ferramentas da instituição disponibilizadas aos empreendedores, seja na abertura de seus negócios ou mesmo na sua atuação no mercado”, afirmou.

Parceiros
Os parceiros do SEBRAE/RS também estão presentes. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios. E para auxiliar o visitante que participar da programação de palestras, o Makadu é o principal elo de interação. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela empresa de mesmo nome, que integra o projeto de StartUp do SEBRAE/RS. Com ele, já é possível conferir horários e locais, baixar conteúdo e fazer perguntas. Disponível pela GooglePlay e Apple Store.

Confira as atrações
As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Sobre o evento
O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

Confira as fotos do Salão do Empreendedor no nosso canal no Flickr

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae