Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Últimos dias de inscrições para startups gaúchas

12/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS fará seleção de 15 empresas para participar do Programa Startup RS. Desenvolvimento e oportunidades para crescer são os focos do trabalho

Da Redação

SEBRAE/RS fará seleção de 15 empresas para participar do Programa Startup RS (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Os novos negócios digitais gaúchos têm até o domingo, 17 de janeiro, para se inscrever no Programa Startup RS. Esse é um projeto do SEBRAE/RS que seleciona e incentiva empreendimentos da área de Tecnologia da Informação (TI) em suas metas de crescimento. Em 2016 será a terceira edição da iniciativa e terá 15 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site.

A coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, explica que podem concorrer as empresas chamadas startups digitais e até mesmo aquelas que ainda não possuem CNPJ. “O Programa aceita inscrições de projetos de aplicativos, soluções web, games, e-commerce, marktplace ou outras ideias direcionadas para diferentes áreas como educação, agronegócio, saúde, cultura, serviços, etc.”, detalha.

Conforme as regras do Programa, as startups serão selecionadas por uma banca integrada pelo SEBRAE/RS e parceiros. Entre os critérios de avaliação está o modelo de negócio, com uma proposta de valor e o problema a ser atendido; a equipe complementar; o caráter inovador; e o mercado, com suas possibilidades de aceitação e avaliação da concorrência. “Quanto mais detalhado for o plano, melhor. Não é preciso que a solução já esteja desenvolvida, mas é recomendável que tenha sido iniciada”, explica Débora.

Após a análise das concorrentes serão pré-selecionadas 30 empresas candidatas. Depois de entrevista por skype e atividades on-line, serão definidas as 15 participantes da 3ª edição do Programa Startup RS. As atividades iniciam em fevereiro. “Durante cinco meses, as empresas passarão por capacitações relacionadas a modelagem de negócios, testes de mercado, pitch para investidores, gestão comercial, marketing digital, vendas e preparação para investimentos, além de consultorias quinzenais de acompanhamento da startup com a Semente Negócios e mentorias com profissionais de mercado”, esclarece a coordenadora.

O Programa Startup RS é promovido pelo SEBRAE/RS, em parceria com Associação Gaúcha de Startups (AGS), CEI-UFRGS – Incubadora Tecnológica da UFRGS, Estarte.Me, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Fundacity, Nós Coworking, Raiar, Poa Digital, Semente, Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, Ventiur – Innovation Accelerator e Wow – Aceleradora de Startups.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas