Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Últimas semanas para inscrições no MPE Brasil 2012

04/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Para garantir participação, as empresas devem preencher o questionário de autoavaliação até dia 14 de setembro

Da Redação

Candidatos devem preencher questionário até o dia 14 de setembro (Foto: Divulgação)

O prazo para assegurar que micro e pequenas empresas (MPEs) concorram na 19ª edição do Prêmio MPE está chegando ao fim. O último dia é 14 de setembro, através do questionário de autoavaliação. Os empreendedores podem registrar sua participação gratuitamente pela internet, no endereço www.premiompe.sebrae.com.br, ou pelo formulário impresso, disponível nas regionais e pontos de atendimento do Sebrae/RS.

Ao participarem, MPEs só têm vantagens: todas as candidatas recebem um diagnóstico com oportunidades de melhorias e pontos fortes da sua gestão, sem nenhum custo, baseado no MEG – Modelo de Excelência em Gestão, desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As empresas vencedoras são divulgadas estadual e nacionalmente, além de, consequentemente, serem reconhecidas pela qualidade dos produtos e serviços prestados.

Requisitos

Para concorrerem, as empresas precisam ter os seguintes quesitos:

– Receita bruta anual de até R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz;
– Ter completado, pelo menos, um ano fiscal, com abertura até 31 de dezembro de 2010
– Ter domicílio fiscal no Estrado da respectiva inscrição; comprovar regularidade fiscal e estatutária (caso seja selecionada para etapa de visitas).

Categorias do Prêmio

As MPEs poderão se inscrever nas categorias: Agronegócio; Comércio; Indústria; Serviços de Educação; Serviços de Saúde; Serviços de Tecnologia de Informação – desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software; Serviços de Turismo – bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos; Serviços – empresas de serviços que não se enquadrem nas categorias de serviços anteriores.

As inscritas em uma das categorias acima poderão optar por se candidatar, também, ao “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social”, que considera a atuação das empresas que tenham ações estruturadas voltadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento da comunidade em que estão inseridas.

Premiação

O prêmio acontece em dois níveis, estadual e nacional. O primeiro consiste em inscrição, questionário de autoavaliação, classificação para visitas técnicas, seleção dos finalistas, seleção das vencedoras e premiação. Depois desse processo, as vencedoras estaduais são encaminhadas para representar o estágio na disputa nacional, que ocorre através da análise dos documentos e dos relatórios das empresas por uma Comissão Técnica Nacional. Depois, são realizadas visitas às selecionadas, escolha das finalistas e, por fim, a nomeação das vencedoras. A cerimônia nacional de premiação será em março de 2013.

O MPE Brasil é uma realização do Sebrae em parceria com o Movimento Brasil de Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional