Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

UCS e Faccat atendem microempresas do litoral Norte através do projeto Negócio a Negócio

20/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do Sebrae/RS ocorre em parceria com instituições de ensino superior

Da Redação

As universidades UCS e Faccat realizarão conjuntamente os atendimentos do projeto Negócio a Negócio nos municípios do Litoral Norte. Realizado há dois anos, o Negócio a Negócio consiste na orientação gratuita de microempresas e o Empreendedor Individual (EI) para a implementação de ferramentas básicas de gestão. A iniciativa do Sebrae/RS conta com a parceria de 12 instituições de ensino superior para a execução das ações em todo do Rio Grande do Sul.

Através da UCS deverão ser atendidas 1.300 empresas na primeira etapa que consiste em três visitas por empreendimento (diagnóstico; devolutiva e proposição do plano de ação; e auxílio na implementação das ações recomendadas). Já a Faccat terá pela frente o desafio de ir até 1.000 estabelecimentos localizados em oito cidades litorâneas. “Ao todo, visitaremos 2,3 mil microempresas e realizaremos 6.900 atendimentos”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

Segundo a gestora do projeto no Sebrae/RS, Viviane Andressa Pinto, optou-se por dividir o litoral entre duas instituições de ensino para facilitar a logística de atendimentos, já que as parceiras são de outras regiões do Estado. “As universidades demonstraram interesse em atuar na região e ambas estão executando plenamente suas metas de visitas na Serra (UCS) e no Vale do Paranhana (Faccat), por isso estaremos trabalhando no litoral com este formato”, justifica a gestora. A UCS já realiza os atendimentos nos municípios de Capão da Canoa e Torres. Já a Faccat dará início ao trabalho no mês de julho.

Os municípios atendidos pela UCS são: Capão da Canoa, Torres, Maquiné, Arroio do Sal, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Itati, Três Forquilhas, Xangri-lá, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba e Morrinhos do Sul. As cidades que ficaram a cargo da Faccat são: Tramandaí, Imbé, Cidereira, Osório, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Capivari do Sul e Caraá.
Entenda o projeto

O Negócio a Negócio consiste na orientação gratuita das microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil, além do Empreendedor Individual, para a implementação de ferramentas de gestão. “A abordagem é realizada pelos Agentes de Orientação Empresarial – estudantes devidamente treinados e vinculados às instituições de ensino superior”, explica Viviane Andressa Pinto.

As universidades parceiras do Negócio a Negócio são: Pucrs (Região Metropolitana), Esade (Região Metropolitana), Urcamp (Região da Campanha), URI (Região Norte), Unijuí (Região Noroeste), UCS (Região da Serra Gaúcha e Litoral), Faccat, Feevale (Região dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana), Furg (Região Sul), UPF (Região Planalto), UFSM (Região Centro) e Univates (Região Vales do Taquari e do Rio Pardo).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional