Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

UCS e Faccat atendem microempresas do litoral Norte através do projeto Negócio a Negócio

20/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do Sebrae/RS ocorre em parceria com instituições de ensino superior

Da Redação

As universidades UCS e Faccat realizarão conjuntamente os atendimentos do projeto Negócio a Negócio nos municípios do Litoral Norte. Realizado há dois anos, o Negócio a Negócio consiste na orientação gratuita de microempresas e o Empreendedor Individual (EI) para a implementação de ferramentas básicas de gestão. A iniciativa do Sebrae/RS conta com a parceria de 12 instituições de ensino superior para a execução das ações em todo do Rio Grande do Sul.

Através da UCS deverão ser atendidas 1.300 empresas na primeira etapa que consiste em três visitas por empreendimento (diagnóstico; devolutiva e proposição do plano de ação; e auxílio na implementação das ações recomendadas). Já a Faccat terá pela frente o desafio de ir até 1.000 estabelecimentos localizados em oito cidades litorâneas. “Ao todo, visitaremos 2,3 mil microempresas e realizaremos 6.900 atendimentos”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

Segundo a gestora do projeto no Sebrae/RS, Viviane Andressa Pinto, optou-se por dividir o litoral entre duas instituições de ensino para facilitar a logística de atendimentos, já que as parceiras são de outras regiões do Estado. “As universidades demonstraram interesse em atuar na região e ambas estão executando plenamente suas metas de visitas na Serra (UCS) e no Vale do Paranhana (Faccat), por isso estaremos trabalhando no litoral com este formato”, justifica a gestora. A UCS já realiza os atendimentos nos municípios de Capão da Canoa e Torres. Já a Faccat dará início ao trabalho no mês de julho.

Os municípios atendidos pela UCS são: Capão da Canoa, Torres, Maquiné, Arroio do Sal, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Itati, Três Forquilhas, Xangri-lá, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba e Morrinhos do Sul. As cidades que ficaram a cargo da Faccat são: Tramandaí, Imbé, Cidereira, Osório, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Capivari do Sul e Caraá.
Entenda o projeto

O Negócio a Negócio consiste na orientação gratuita das microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil, além do Empreendedor Individual, para a implementação de ferramentas de gestão. “A abordagem é realizada pelos Agentes de Orientação Empresarial – estudantes devidamente treinados e vinculados às instituições de ensino superior”, explica Viviane Andressa Pinto.

As universidades parceiras do Negócio a Negócio são: Pucrs (Região Metropolitana), Esade (Região Metropolitana), Urcamp (Região da Campanha), URI (Região Norte), Unijuí (Região Noroeste), UCS (Região da Serra Gaúcha e Litoral), Faccat, Feevale (Região dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana), Furg (Região Sul), UPF (Região Planalto), UFSM (Região Centro) e Univates (Região Vales do Taquari e do Rio Pardo).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha