Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Turismo

Opções turísticas

RS tem potencial para diversificar o perfil de seus visitantes

21/08/17
Amanda Paim

Amanda Paim

Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE RS

COMPARTILHE
A capital gaúcha é a terceira cidade brasileira na realização de eventos internacionais

Com uma grande variedade de opções turísticas – do ecológico ao de negócios – o Rio Grande do Sul está em franca expansão no setor de turismo, sendo visitado tanto por turistas brasileiros, como pelos vizinhos uruguaios e argentinos.

De acordo com o estudo elaborado para a Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel) pela PUCRS e por Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Beureau, a capital gaúcha é a terceira cidade brasileira na realização de eventos internacionais. Possuindo uma estrutura qualificada, a realização de megaeventos e convenções acarreta também na movimentação de restaurantes, comércio e vida noturna.

O perfil do turista que visita Porto Alegre é composto em sua maioria por homens (66%); a faixa etária varia entre 31 e 41 anos (35%); a origem dos turistas que visitam a capital constitui em 66% das regiões sul e sudeste do Brasil e 12% do exterior.

67_1213_gcomgind_turismo_perfilturista_840x415

Ao analisar o Estado em um geral, o turismo tanto da baixa quanto da alta temporada concentra-se predominantemente de moradores do próprio Rio Grande do Sul, representando 72% dos visitantes. Em ambas temporadas, o público é constituído em sua maioria por pessoas casadas, com filhos e de ensino superior completo. O  principal local de estadia para quem visita o Estado são os hotéis e, apesar de 95% das pessoas entrevistadas pretenderem retornar à região visitada, mais de 70% sentiram-se insatisfeitos com as sinalizações turísticas.

Dados como estes mostram que o Rio Grande do Sul pode atrair ainda mais visitantes de outros estados, para que possam desfrutar de nossa hospitalidade e diversidade cultural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Turismo

Tendências

As viagens de 2018

Notícias

23 de Janeiro de 2018

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

 

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas