Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Turismo

Tendências

As viagens de 2018

12/01/18
Amanda Paim

Amanda Paim

Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Os brasileiros estão buscando cada vez mais viagens com roteiros de aventura ou aquelas relacionadas a bem-estar e experiências gastronômicas

O site de hospedagens Booking.com revelou as tendências dos viajantes globais para 2018 por meio de pesquisa realizada com mais de 18 mil viajantes de 26 países. Segundo a gerente de marca, Luiza Boller, o ano de 2018 será de “experiências de viagens”.  Isso porque as novas ferramentas tecnológicas estão oportunizando aos viajantes a possibilidade de se aventurar em diferentes tipos de experiências turísticas que antes eram inviáveis. No Brasil, percebe-se que o mesmo está acontecendo, tanto por brasileiros quanto por estrangeiros.

De acordo com a pesquisa, os brasileiros estão buscando cada vez mais viagens com roteiros de aventura ou aquelas relacionadas a bem-estar e experiências gastronômicas, além da famosa lista de sonhos das principais maravilhas do mundo.

A pesquisa revelou que o viajante brasileiro não parou de viajar, pelo contrário, tem viajado muito mais. No entanto, está optando por fazer viagens mais curtas, aproveitando as promoções e se hospedando em propriedades compartilhadas ou particulares.

Sobre as novas formas de hospedagem, 55% dos brasileiros têm intenção de se hospedar de forma não convencional em 2018, ou seja, em casas de temporada ou hospedagens particulares. Esse tipo de hospedagem possibilita, além de uma experiência imersiva e pouco tradicional, que o viajante consiga ficar em lugares que, pelo preço, não teria condições de se hospedar individualmente.

As grandes produções televisivas continuam inspirando as viagens. As principais locações de séries que os brasileiros mais querem visitar em 2018 são a Croácia, a Espanha e a Islândia (inspirados na série Game of Thrones); Nova York e Manhattan, em função de séries como Billions; além da procura por destinos no Nordeste por conta do recall da novela Velho Chico. E a região do Jalapão, no Tocantins, teve um aumento expressivo no número de turistas por conta da novela das 21h, da Rede Globo, que está no ar atualmente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Turismo

Dados estratégicos

Os números do setor no Brasil

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha