Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Turismo

Hotel moderno

Tecnologia ajuda a tornar a gestão de hotelaria mais tranquila e inovadora

16/01/17
Amanda Paim

Amanda Paim

Gerência Setorial do Comércio e Serviços

COMPARTILHE
Diversos hotéis já passaram a implementar a possibilidade de realizar o check-in e receber o código para abrir o quarto pelo smartphone.

Estima-se que um terço dos gastos de uma viagem seja em hospedagem. A tecnologia deve ser vista como uma ferramenta que potencializa a gestão da hotelaria. Dos estabelecimentos pequenos aos maiores, pensar a administração sem o apoio de softwares especializados pode tornar o controle de reservas e de recursos muito mais difícil. As tecnologias de informação e comunicação (TIC) podem ser usadas para estabelecer a comunicação com os clientes (como e-mail e redes sociais), realizar o controle de chaves, orçamento, contabilidade, manipular dados de hospedagem (como as épocas do ano em que há mais ou menos demanda) e para o marketing, incrementando as vendas online.

O mais importante para um hotel ou pousada é um bom Sistema de Gestão Hoteleira (SGH). Para escolher o software, é necessário pensar em quais são as demandas específicas do negócio, o tamanho das operações e quais são os aspectos que querem ser automatizados. Para os pequenos estabelecimentos, o desenvolvimento de um sistema próprio pode ser uma boa opção, contratando empresas especializadas no tema. Itens como a facilidade de uso do sistema, a necessidade de compra de novas máquinas e a identificação dos locais onde ele será instalado devem ser levados em conta. Utilizar um SGH torna possível saber em tempo real quantos quartos estão ocupados, as vagas restantes e quais hóspedes chegarão no dia.

57_gcomgind_turismo_tecnologia-e-gestao-hoteleira_840x415

Um empreendedor atento às inovações da área faz com que seu negócio atenda melhor às expectativas dos clientes. Diversos hotéis já passaram a implementar a possibilidade de realizar o check-in por meio de apps e receber o código para abrir o quarto no próprio smartphone. Garantir uma boa conexão com a internet nos espaços públicos e nas acomodações faz com que o cliente se sinta menos frustrado ao tentar acessar streaming de vídeos ou trabalhar, por exemplo. Prestar atenção nas diferentes oportunidades de parcerias com empresas que vendem hospedagem pela internet também pode aumentar seu público.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

21 de Agosto de 2017

As pessoas de uma empresa são parte fundamental dos negócios

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2017

Estande coletivo apresenta novidades de empreendedores gaúchos na Expoagas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer