Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Turismo gaúcho será destacado na Fenadoce

20/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Estande do SEBRAE/RS e da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer apresenta roteiros de várias regiões do Estado aos visitantes da feira

Da Redação

A Festa Nacional do Doce, em Pelotas, ocorre de 25 de maio a 12 de junho (Foto: Divulgação / Fenadoce)

Pelotas – O melhor do Rio Grande do Sul estará representado na Feira Nacional do Doce (Fenadoce). O tradicional evento anual, que será realizado entre os dias 25 de maio e 12 de junho em Pelotas, abrigará também um estande voltado para as várias atrações do turismo gaúcho. O espaço de 32 m2 localizado na Praça dos Patrocinadores é uma realização do SEBRAE/RS em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer.

A vitrine representada pela Fenadoce é inegável. Só no ano passado foram 294 mil visitantes. “São turistas de diversos locais do Estado, do País e até do exterior”, comenta a gestora de projetos de Turismo da Regional Sul do SEBRAE/RS, Jussara Cruz Argoud. “É para esse público que estaremos apresentando roteiros de cinco regiões de Estado. Mais que isso, serão mostradas as iniciativas de micro e pequenas empresas que estão valorizando e transformando o turismo gaúcho”, destaca.

Só na região da Costa Doce, 150 empresários participam de projetos do SEBRAE/RS que desenvolvem a gestão e seus atrativos para turistas. São destinos como o Roteiro Morro de Amores, Encantos do Norte, Lagoa do Peixe na Costa Doce e o Caminho Farroupilha na Costa Doce, com iniciativas como a da Fazenda do Sobrado, em São Lourenço do Sul, um local que faz parte da história da Revolução Farroupilha.

O estande também vai apresentar imagens e referências de outros destinos integrados aos projetos de qualificação do SEBRAE/RS. Entre eles estão: Bagé Histórico, no Pampa Gaúcho; Vale do Rio das Antas, no Vale do Taquari; Missões; e algumas das várias opções turísticas da Serra Gaúcha, como as Cantinas Históricas, as Aventuras na Serra e os Caminhos de Pedra.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias