Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Três regiões gaúchas recebem os pregões do Programa Fornecer

27/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Oito municípios do RS sediam as licitações regionais para micro e pequenas empresas entre os dias 28 e 30 de agosto

Da Redação

Serão licitados alimentos como pão, leite, carne e não-perecíveis (Foto: Banco de Imagens)

As regiões Centro, Noroeste e Planalto do Rio Grande do Sul receberão os pregões presenciais do Programa Fornecer entre os dias 28 e 30 de agosto. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH) em parceria com o Sebrae/RS, visa comprar alimentos para as unidades penitenciárias gaúchas de empresas de micro e pequeno porte e, assim, incrementar as cadeias produtivas do Estado. Até o final do mês de setembro, 78 cidades do RS serão contempladas.

Na terça-feira, dia 28, quatro municípios sediarão as licitações regionais: São Sepé, Jaguari, Santo Cristo e Espumoso. Na quarta-feira é a vez de Cacequi, Santa Rosa e Soledade receberem a iniciativa. A semana de pregões termina na quinta-feira, quando o Fornecer chega até São Vicente do Sul. As licitações acontecerão nas Câmaras de Vereadores dos municípios (confira abaixo a tabela completa dos alimentos que serão licitados em cada cidade).

Para participar dos pregões, os empresários de micro e pequenas empresas devem estar munidos de uma série de documentos pré-determinados, como certidão negativa de falência, certidão de regularidade com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal, certidão de regularidade perante o FGTS e o INSS. Empresários que têm dúvidas sobre quais documentos devem ser apresentados devem procurar a unidade mais próxima de atendimento do Sebrae/RS.

O que é um pregão?

Pregão é um procedimento administrativo tipo licitação, para a contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos órgãos da Administração Pública. Participam das licitações Pessoas Jurídicas interessadas em vender bens e/ou serviços, conforme os editais e contratos de interesse público. O Pregão é realizado em lances sucessivos e decrescentes no chamado “quem dá menos”. Primeiro ocorre a abertura das propostas dos interessados e depois é realizado o julgamento da habilitação (documentos necessários).

O Programa

A base legal para implantação do programa é a Lei 13.706, de 06 de abril de 2011, que prevê, entre outras medidas, a exclusividade nas contratações no valor de até R$ 80 mil para micro e pequenas e empresas. As MPEs que participam e vencem o pregão assinam um contrato de seis meses com o Governo do estado, podendo ser renovado por mais seis meses.

Alimentos licitados em cada município:

  • 28/ago

São Sepé – carne, pão e não perecíveis
Jaguari – carne e não perecíveis
Santo Cristo – carne
Espumoso – carne e pão

 

  • 29/ago

Cacequi – carne e não-perecíveis
Santa Rosa – carne
Soledade – carne e pão

 

  • 30/ago

São Vicente do Sul – Centro

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação