Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Três milhões de gaúchos compraram de pequenos

08/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Levantamento do SEBRAE/RS aponta que mais de 9,5 mil empresas se cadastraram no hotsite criado para a iniciativa

Da Redação

Movimento Compre do Pequeno foi celebrado em 5 de outubro (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O Rio Grande do Sul também se mobilizou no Dia D do Movimento Compre do Pequeno Negócio. A iniciativa do SEBRAE para transformar o Dia da Micro e Pequena Empresa, 5 de outubro, em uma data de mobilização da população para consumir produtos e serviços dos empreendimentos de pequeno porte, estimulou gaúchos a buscar esses estabelecimentos.

De acordo com um levantamento realizado pelo SEBRAE, a partir de ligações telefônicas com consumidores, 56,2 milhões de brasileiros declararam ter comprado de pequenos negócios no dia 5 de outubro, um aumento de 9% em relação à semana anterior. Os gaúchos também aderiram à proposta e 3 milhões de consumidores buscaram seus produtos e serviços em empresas de pequeno porte, como lojas de bairro, mercadinhos e padarias. Com isso, o Estado ficou em quinto lugar no montante de clientes que buscou esse tipo de empreendimento. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia encabeçam a lista.

Confira as fotos do Dia 5 de Outubro no Rio Grande do Sul

A campanha levou consumidores de todo Brasil a lançarem um novo olhar sobre o seu papel no desenvolvimento. Tanto é que entre os que tomaram conhecimento do Movimento Compre do Pequeno Negócio, a compra em estabelecimentos desse porte foi 85% maior que a média.
A iniciativa estimulou a adesão de mais de 184 mil empresas ao Movimento Compre do Pequeno Negócio em todo o País. No Rio Grande do Sul, foram 9.594 empresas cadastradas. Uma das principais ferramentas da campanha é o site, que recebeu mais de 6,4 milhões de visualizações em 60 dias. O espaço permite que as empresas se cadastrem, formando, assim, um banco de dados disponível para consulta. Por meio de geolocalização, o usuário pode encontrar todos os serviços disponíveis na região em que estiver. O site continuará no ar para receber novas adesões de empresas e visitas de clientes.

Desde que o Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado, em agosto, diversas ações foram realizadas no Estado. A Semana de Capacitação, que ocorreu no final de setembro, aplicou atividades como consultorias, oficinas, missões empresariais e rodadas de negócio, somando mais de 6 mil empreendimentos atendidos. Outras ações também chegaram a um grande número de empresários, entre eles quem visitou a Expointer. Foram realizados atendimentos e distribuição de cartilhas de Gestão ao Produtor Rural. Por meio de palestras, seminários e outras ações, o número de empresas participantes passou de 2 mil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha