Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Três milhões de gaúchos compraram de pequenos

08/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Levantamento do SEBRAE/RS aponta que mais de 9,5 mil empresas se cadastraram no hotsite criado para a iniciativa

Da Redação

Movimento Compre do Pequeno foi celebrado em 5 de outubro (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O Rio Grande do Sul também se mobilizou no Dia D do Movimento Compre do Pequeno Negócio. A iniciativa do SEBRAE para transformar o Dia da Micro e Pequena Empresa, 5 de outubro, em uma data de mobilização da população para consumir produtos e serviços dos empreendimentos de pequeno porte, estimulou gaúchos a buscar esses estabelecimentos.

De acordo com um levantamento realizado pelo SEBRAE, a partir de ligações telefônicas com consumidores, 56,2 milhões de brasileiros declararam ter comprado de pequenos negócios no dia 5 de outubro, um aumento de 9% em relação à semana anterior. Os gaúchos também aderiram à proposta e 3 milhões de consumidores buscaram seus produtos e serviços em empresas de pequeno porte, como lojas de bairro, mercadinhos e padarias. Com isso, o Estado ficou em quinto lugar no montante de clientes que buscou esse tipo de empreendimento. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia encabeçam a lista.

Confira as fotos do Dia 5 de Outubro no Rio Grande do Sul

A campanha levou consumidores de todo Brasil a lançarem um novo olhar sobre o seu papel no desenvolvimento. Tanto é que entre os que tomaram conhecimento do Movimento Compre do Pequeno Negócio, a compra em estabelecimentos desse porte foi 85% maior que a média.
A iniciativa estimulou a adesão de mais de 184 mil empresas ao Movimento Compre do Pequeno Negócio em todo o País. No Rio Grande do Sul, foram 9.594 empresas cadastradas. Uma das principais ferramentas da campanha é o site, que recebeu mais de 6,4 milhões de visualizações em 60 dias. O espaço permite que as empresas se cadastrem, formando, assim, um banco de dados disponível para consulta. Por meio de geolocalização, o usuário pode encontrar todos os serviços disponíveis na região em que estiver. O site continuará no ar para receber novas adesões de empresas e visitas de clientes.

Desde que o Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado, em agosto, diversas ações foram realizadas no Estado. A Semana de Capacitação, que ocorreu no final de setembro, aplicou atividades como consultorias, oficinas, missões empresariais e rodadas de negócio, somando mais de 6 mil empreendimentos atendidos. Outras ações também chegaram a um grande número de empresários, entre eles quem visitou a Expointer. Foram realizados atendimentos e distribuição de cartilhas de Gestão ao Produtor Rural. Por meio de palestras, seminários e outras ações, o número de empresas participantes passou de 2 mil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios