Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Três Coroas tem Sala de Atendimento ao Empreendedor

08/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço exclusivo a empresários e futuros empreendedores funciona junto à prefeitura municipal

Da Redação
Espaço está localizado junto a Prefeitura Municipal (Foto: Sebrae/RS)
Três Coroas – Os empreendedores e futuros empresários de Três Coroas têm agora um local exclusivo para ser atendido. A Sala do Empreendedor está localizada junto à prefeitura municipal, localizada na avenida João Correia, 380.  A iniciativa faz parte do processo de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa na cidade. 
 
Através da Sala do Empreendedor, empresários e interessados em abrir o próprio negócio poderão encontrar informações sobre abertura, registro, alteração e baixa de empresa. Além disso, o espaço contará com material de pesquisa que ajudará o empreendedor a melhorar a gestão do seu negócio. “Dentre eles estarão disponíveis a Cartilha do Empreendedor Individual, a Cartilha para Registro de Empresa, As 40 Perguntas Mais Frequentes dos Empresários, entre outros livros com foco na administração de empresas”, comenta a assistente técnica do Sebrae/RS, Paula Nicolini.
 
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, um ambiente específico para o atendimento ao empreendedor só traz benefícios ao município. “Na medida em que criamos um ambiente mais favorável ao crescimento e ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas, movimenta-se a economia gerando mais renda a população e consequentemente aos cofres públicos. Como morador e empresário em Três Coroas fico satisfeito com a iniciativa”, ressalta. 
 
 
Lei Geral da MPE
Neste ano, o Sebrae/RS realizou um trabalho junto às prefeituras gaúchas para a implementação da Lei Geral da MPE. Dos municípios que aprovaram a Lei, 65 já a colocaram em prática. “Três Coroas está prestes a ter a lei considerada implementada pelo Sebrae/RS e a Sala do Empreendedor é uma das evidências disso”, explica Vitor Koch.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios