Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Tendências do varejo em Nova Iorque serão apresentadas em Pelotas

27/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Palestra gratuita em 31 de março irá abordar estratégias para o setor superar a crise

Da Redação

A Convenção da NRF ocorre anualmente em Nova Iorque (Foto: SEBRAE/RS)

Pelotas – O SEBRAE/RS traz Nova Iorque para Pelotas. As novidades mundiais lançadas na Convenção National Retail Federation (NRF), o maior e mais importante evento internacional do varejo, serão tema de uma apresentação para lojistas em Pelotas. A Palestra 10 estratégias para ter sucesso no varejo em 2015 – Tendências pós-NRF será ministrada pelo consultor Gerson Klein, administrador especializado em marketing com ênfase em vendas pela Fundação Getúlio Vargas. O evento ocorrerá na terça-feira, 31 de março, às 19h30, na sede da Associação Comercial de Pelotas (Rua Sete de Setembro, 270, 8º andar). As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (53) 3028-1541, na unidade do SEBRAE.

A gestora de Comércio e Serviços da Regional Sul do SEBRAE/RS, Marcia Helena Pedrotti Porto, conta que o objetivo é trazer as tendências vistas na feira durante a missão realizada este ano. “A participação das empresas nesse momento econômico de diminuição de faturamento é importante para buscar melhorias que ajudem a aumentar as vendas e ampliar negócios”, propõe Marcia.

O palestrante Gerson Klein faz uma comparação interessante. “A crise que estamos passando, os americanos já superaram. E é válido analisar como eles fizeram para se reinventar”, indica. A palestra vai apresentar novos formatos de varejo e estratégias para alcançar as diferentes gerações de consumidores: Baby Boomers, nascidos entre os anos 40 e 60; geração X, que nasceu entre os anos 70 e 80; geração Y, da década de 80 aos anos 2000; e a geração Z, pós-anos 2000. O evento também vai tratar de tendências como tecnologia para vestir e a internet das coisas, que evidências as máquinas se comunicando com as pessoas. “Vamos mostrar que as novidades e estratégias presentes nos principais eventos de varejo do mundo podem ser adaptadas à realidade local e às micro e pequenas empresas”, resume Klein.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios