Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Tecnopuc lança Culturas da Inovação

21/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Seminário propõe interação com principais mercados de inovação do mundo

O Tecnopuc lança, no dia 26 de junho, o seminário Culturas da Inovação, uma série de eventos com o objetivo de introduzir e aprofundar o tema da internacionalização entre os empresários gaúchos, abrindo um espaço para debates sobre as potencialidades de interação com os principais mercados de inovação no mundo. A primeira edição, denominada Seminário Ásia e Oriente Médio – Workshop Israel, ocorre de 26 a 29 de junho, das 8h30min às 12h, no auditório 204, no Portal Tecnopuc (Prédio 99A, do Campus da PUCRS). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected], até 22 de junho.

O seminário Culturas da Inovação terá duração de dois anos. Estão previstas oito edições, contando com a participação de convidados da América do Norte, Europa e Ásia. A cada dia, um novo convidado irá se reunir com os participantes, abordando diferentes aspectos do seu país de origem como, por exemplo, a inovação e a transferência de tecnologias, os sistemas de investimento e a realidade de parques científicos e tecnológicos e incubadoras. As palestras serão realizadas pela manhã. À tarde, os palestrantes terão compromissos individuais com empresas e empreendedores interessados em estabelecer negociações.

A ação está alinhada com uma das metas estabelecidas para o Tecnopuc: a de promover a internacionalização de suas empresas por meio de parceiros em diferentes regiões do mundo. Roberto Astor Moschetta, diretor do Parque, afirma que o papel do Tecnopuc é o de “contribuir para a criação de empresas de classe mundial, nascendo com perspectivas de negócios globais”.

A realização do Culturas da Inovação tem o apoio da Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul – por meio de recursos do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PgTec), da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Reginp) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

Programação
26 de junho
Tema: Incubadoras Tecnológicas em Israel: um elemento importante no processo de transição para indústrias de base científica/tecnológica.
Palestrantes: Samuel Jerozolimski, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil e ex-diretor da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico Kiryat Weismann.

27 de junho
Tema: Inovação e Transferência de tecnologias
Palestrantes: Benjamim Soffer, diretor do Technion Technology Transfer / Yaacov Michlin, gestor do Yissum, empresa da Universidade Hebraica de Jerusalém para Propriedade Intelectual / Samuel Jerozolimski, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil e ex-diretor da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico Kiryat Weismann.

28 de junho
Tema: Transferência de Tecnologia
Palestrantes: Larry Loev, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Engenharia e Equipamentos Médicos do Ramot da Tel Aviv University / Mordechai Sheves, vice-presidente para Transferência de Tecnologia do Weizmann Institute of Science / Samuel Jerozolimski, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil e ex-diretor da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico Kiryat Weismann.

29 de junho
Tema: Case de Incubadora de Empresas
Palestrante: Nitza Kardish, CEO da Incubadora Mofet B da Yehuda Venture Accelerator.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha