Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sustentabilidade e inovação em alta na Mercopar

02/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Feira segue até a próxima sexta-feira em Caxias do Sul 

Da Redação

Feira tem previsão de receber mais de 30 mil visitantes (Foto: João Alves)

Caxias do Sul – Entre as diversas características identificadas junto aos 587 expositores da Mercopar, a sustentabilidade ambiental e a inovação estão presentes em grande parte dos estandes da 21ª edição da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina. O evento, que começou nesta terça-feira (02/10) em Caxias do Sul, segue até a próxima sexta-feira com previsão de receber mais de 30 mil visitantes interessados em conhecer as novidades dos setores de Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico e Serviços Industriais.

Na avaliação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Koch, a Mercopar é o local apropriado para fomentar a inovação e tornar as empresas competitivas. “Este é um evento consolidado e de sucesso absoluto. Portanto, o empresário não pode perder estas oportunidades, pois temos aqui na Mercopar muitas tecnologias que facilitam o dia a dia das indústrias. Estamos crescendo a cada ano e isto se reflete no encaminhamento dos negócios. Temos uma expectativa de faturamento de R$ 135 milhões, cerca de 9% a mais do que o ano passado”, afirma Koch.

Visitação Qualificada
Vindos da região da Serra Gaúcha, e mesmo de outros estados e países, os visitantes que estiveram na Mercopar durante o primeiro dia tinham em comum a busca por novidades. Empresários, compradores e profissionais de diversos setores procuraram soluções inovadoras, que pudessem melhorar processos do cotidiano das indústrias. Foi com esse objetivo que o empresário argentino Leonardo Mizzao visitou a feira pela primeira vez. Proprietário de uma indústria especializada em embreagens e freios, com sede em Buenos Aires, Mizzao veio ao Rio Grande do Sul em busca de fornecedores brasileiros. “Além disso, estou fazendo contato com possíveis fornecedores do meu produto aqui. Estou encontrando tudo o que procuro. Já conheci alguns distribuidores e também alguns expositores que podem me fornecer” afirmou Mizzao.

Quem também esteve na feira pela primeira vez foi o eletrotécnico Itacir Resemini. Atento às mudanças do setor, o morador de Garibaldi, na serra gaúcha, teve acesso a máquinas e equipamentos que ainda não conhecia. “Nosso setor é muito ágil, sempre está surgindo algo novo. Por isso é importante participar de eventos como este”, ressaltou. Diretor de uma metalúrgica de Santa Catarina, o empresário Rolf Krambeck conheceu a Mercopar em 2011. Gostou tanto do que viu que resolveu voltar neste ano, e visitou a feira logo no primeiro dia. Em busca de fornecedores, fez contatos para negócios futuros. “Conheci alguns possíveis fornecedores, mais ainda não deu tempo de ver tudo. Quero conhecer as novidades do setor, e visitar tudo com calma”, explicou.

Cientista-Chefe da IBM
Nesta quarta-feira (03), a partir das 18h, o Cientista-Chefe da IBM Brasil, Fábio Gandour, que coordena a área de pesquisa na filial brasileira da companhia, será responsável pela palestra “Inovação, competição e lucratividade: o que uma coisa tem a ver com a outra?”. Esta atividade faz parte de um novo modelo de pesquisa que pratica o conceito de “ciência como negócio”.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional