Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Superintendente do SEBRAE/RS participa de reunião-almoço do Sindilojas Farroupilha

08/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Derly Fialho falou sobre o papel dos pequenos negócios no cenário nacional

Da Redação

Derly Fialho (mesa principal, à esq.) participou de reunião-almoço em Farroupilha (Foto: Divulgação / Sindilojas)

Farroupilha – O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, foi o palestrante da reunião-almoço desta terça-feira, 8 de setembro, do Sindilojas Farroupilha, na Serra Gaúcha. O evento contou com a presença de cerca de 30 participantes e de autoridades como o presidente do Sindilojas, Cladir Olímpio Bono, do gerente da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Rogério Rodrigues, do presidente da CICS, Carlos Alberto Paesi, do presidente da CDL de Farroupilha, Gilmar Luis Gasperin, e do presidente do Sindigêneros, Elenir Luiz Bonetto.

A convite do Sindilojas para conhecer a sede da entidade, Fialho fez uma apresentação institucional das ações do SEBRAE/RS e, questionado sobre o atual cenário econômico, reforçou que os pequenos negócios precisam estar unidos. “Neste momento, é preciso encorajar os pequenos negócios com capacitação e melhoria da gestão e incentivar o empreendedorismo. A maior dificuldade do pequeno não é ser pequeno, mas viver só”, afirmou. O diretor-superintendente reforçou ainda que as pessoas com atitude empreendedora são aquelas que movem o País e o Estado na busca de um crescimento sustentável. Também afirmou que considera fundamental melhorar a produtividade das empresas brasileiras.

Em sua manifestação, o diretor-superintendente do SEBRAE/RS destacou a importância das micro e pequenas empresas (MPEs) no cenário nacional, pois elas correspondem a 10,2 milhões de empresas (99% do total) e correspondem a 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Além disso, são responsáveis por 52% dos empregos formais no País, o que significa 17 milhões de vagas com carteira assinada. No Rio Grande do Sul, as pequenas empresas são 1,2 milhão (99,1% do total) e representam 33% do PIB gaúcho.

Logo depois, o gerente Rogério Rodrigues apresentou os projetos do SEBRAE/RS na região da Serra Gaúcha e um vídeo sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio e pediu às entidades que divulgem a iniciativa aos seus associados.

Santa Cruz do Sul

Ainda nesta terça-feira, o diretor-superintendente do SEBRAE/RS fará palestra em jantar na sede do Sindilojas Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, Fialho abordará o tema “Empreendedorismo e Desenvolvimento” aos associados da instituição.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios