Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito mei CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Superintendente do SEBRAE/RS participa de reunião-almoço do Sindilojas Farroupilha

08/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Derly Fialho falou sobre o papel dos pequenos negócios no cenário nacional

Da Redação

Derly Fialho (mesa principal, à esq.) participou de reunião-almoço em Farroupilha (Foto: Divulgação / Sindilojas)

Farroupilha – O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, foi o palestrante da reunião-almoço desta terça-feira, 8 de setembro, do Sindilojas Farroupilha, na Serra Gaúcha. O evento contou com a presença de cerca de 30 participantes e de autoridades como o presidente do Sindilojas, Cladir Olímpio Bono, do gerente da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Rogério Rodrigues, do presidente da CICS, Carlos Alberto Paesi, do presidente da CDL de Farroupilha, Gilmar Luis Gasperin, e do presidente do Sindigêneros, Elenir Luiz Bonetto.

A convite do Sindilojas para conhecer a sede da entidade, Fialho fez uma apresentação institucional das ações do SEBRAE/RS e, questionado sobre o atual cenário econômico, reforçou que os pequenos negócios precisam estar unidos. “Neste momento, é preciso encorajar os pequenos negócios com capacitação e melhoria da gestão e incentivar o empreendedorismo. A maior dificuldade do pequeno não é ser pequeno, mas viver só”, afirmou. O diretor-superintendente reforçou ainda que as pessoas com atitude empreendedora são aquelas que movem o País e o Estado na busca de um crescimento sustentável. Também afirmou que considera fundamental melhorar a produtividade das empresas brasileiras.

Em sua manifestação, o diretor-superintendente do SEBRAE/RS destacou a importância das micro e pequenas empresas (MPEs) no cenário nacional, pois elas correspondem a 10,2 milhões de empresas (99% do total) e correspondem a 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Além disso, são responsáveis por 52% dos empregos formais no País, o que significa 17 milhões de vagas com carteira assinada. No Rio Grande do Sul, as pequenas empresas são 1,2 milhão (99,1% do total) e representam 33% do PIB gaúcho.

Logo depois, o gerente Rogério Rodrigues apresentou os projetos do SEBRAE/RS na região da Serra Gaúcha e um vídeo sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio e pediu às entidades que divulgem a iniciativa aos seus associados.

Santa Cruz do Sul

Ainda nesta terça-feira, o diretor-superintendente do SEBRAE/RS fará palestra em jantar na sede do Sindilojas Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, Fialho abordará o tema “Empreendedorismo e Desenvolvimento” aos associados da instituição.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha