Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Superintendente do SEBRAE/RS fala sobre empreendedorismo produtivo em Erechim

24/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Palestra de Derly Fialho reuniu, aproximadamente, 200 empresários e lideranças locais nesta quinta-feira, 24 de setembro

Da Redação

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS palestrou para cerca de 200 empresários de Erechim e região (Foto: SEBRAE/RS)

Erechim – Cerca de 200 empresários e representantes de entidades comerciais de Erechim acompanharam, nesta quinta-feira, 24 de setembro, a palestra “Empreendedorismo e Desenvolvimento”, realizada pelo diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, no evento Prata da Casa, promovido pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

Antes de começar a palestra, Fialho agradeceu a presença dos empresários e representantes da Prefeitura de Erechim e ressaltou a importância de os setores públicos serem parceiros do SEBRAE/RS para a construção de um espaço adequado para fortalecer, incentivar e desenvolver o empreendedorismo no Rio Grande do Sul.

Em sua apresentação, o diretor-superintendente classificou o empreendedorismo de duas formas: o produtivo e o improdutivo. Segundo Fialho, o produtivo gera benefícios não só para o empreendedor, mas também para a sociedade em geral e, por causa disso, ele está diretamente ligado ao desenvolvimento. “Precisamos fazer muito para melhorar as instituições, de forma a incentivar o crescimento econômico”, ressaltou.

Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Municípios agraciados com o certificado de implementação da Lei Geral entregue pelo SEBRAE/RS (Foto: SEBRAE/RS)

Durante o evento na ACCIE, três municípios da Região Norte do Estado receberam os certificados pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa: Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul. O certificado é um reconhecimento pela iniciativa, que concede diversos benefícios aos empreendedores e para a economia local.

O técnico da gerência Regional Planalto do SEBRAE/RS, Patric Cunha Strapazzon, destacou que no Rio Grande do Sul, 206 municípios já implementaram a Lei Geral, sendo que 34 deles somente neste ano. Na Região Norte, 28 cidades adquiriram esse patamar.

Os certificados foram entregues pelo diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho; pela gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier; pelo gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado, pelo presidente da ACCIE, Claudionor José Mores, e pelo prefeito de Campinas do Sul e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Newton Cantelle. Receberam o documento o prefeito de Aratiba, Luiz Ângelo Poletto; o prefeito de Barra do Rio Azul, Ivonei Marcio Caovilla, e a representante da Prefeitura de Itatiba do Sul, Adriana Stachelski.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha