Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Superintendente destaca ações do SEBRAE/RS em Canoas

13/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Léo Hainzenreder foi um dos entrevistados do programa Gaúcha Repórter desta terça-feira

Da Redação

Léo Hainzenreder (E) e o jornalista Lasier Martins (D). Foto: Sebrae/RS

Canoas – Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, da Rádio Gaúcha, desta terça-feira, 13 de agosto, o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, destacou as diversas ações que a instituição vem desenvolvendo para impulsionar o crescimento dos pequenos negócios gaúchos. Transmitido diretamente de Canoas, cidade que sedia hoje mais uma edição do Debates do Rio Grande, o Gaúcha Repórter teve a participação de lideranças políticas e empresariais do município, entre as quais o prefeito Jairo Jorge.

O superintendente reforçou que o SEBRAE/RS é um grande parceiro dos gaúchos na busca pelo desenvolvimento econômico e social do Estado. Ele destacou que Canoas é um município que recebe grande atenção de parte da instituição, pois representa o segundo PIB estadual. Léo Hainzenreder lembrou do trabalho realizado em prol da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município. “A Lei Geral irá gerar benefícios importantes para os quase 20 mil pequenos negócios existentes na cidade, dos quais 78% são oriundos dos setores do Comércio e Serviços”, analisou.

Na entrevista ao jornalista Lasier Martins, o superintendente abordou, ainda, outros temas relevantes, como a formalização de 5.992 Microempreendedores Individuais (MEIs) na cidade, o apoio decisivo para a criação da Associação Niterói Tem Mais, que congrega 24 empresas do comércio varejistas do bairro canoense, e dos recursos que a instituição alocou para a regional Vale do Rio dos Sinos, Caí e Paranhana em 2013, na ordem de R$ 5,4 milhões, com meta de atender a quase 8 mil micro e pequenas empresas e MEIs. Na distribuição territorial feita pelo SEBRAE/RS, Canoas é atendida por esta regional.

À noite, a partir das 19h30min, o gerente da Regional Vale do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Copetti, irá representar o SEBRAE/RS no evento Debates do Rio Grande. Na edição desta noite serão discutidos temas como saúde, educação, desenvolvimento social e econômico, segurança, agronegócios e empreendedorismo. O encontro ocorrerá no Salão de Atos do Centro Universitário La Salle (Rua Victor Barreto, 2.288 – Centro), em Canoas.

Além de Marco Copetti, serão painelistas do Debates pelo Rio Grande a presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas, empresária e diretora Administrativa Financeira da Empresa Urano Simone Diefenthaeler Leite; o empresário, diretor da Regional Vale dos Sinos da Federasul e presidente da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Nova Santa Rita (ACISA), Angelo Fontana; e o Pró-Reitor de Desenvolvimento do Centro Universitário La Salle e professor adjunto do Curso de Administração, Luiz Carlos Danesi.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios