Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Storytelling: ferramenta que ajuda a contar a história das organizações

14/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Adriana Velho falou sobre a importância da ferramenta para projetar e reforçar a marca das empresas

Da Redação

Adriana Galli Velho ministrou a oficina Storitelling (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Trabalhar a identidade, a imagem e a história de uma marca ou empresa é uma das metas do storytelling, uma ferramenta que possibilita ao empreendedor registrar os momentos de sua empresa como forma de resgatar o passado e projetar ações futuras. Esse foi o tema de uma oficina ministrada neste sábado no Salão do Empreendedor, durante a Frinape.

Conforme a consultora do SEBRAE/RS Adriana Galli Velho, da Fábrica de Histórias, com sede em Porto Alegre, o storytelling tem muita maleabilidade, pois permite trabalhar elementos como a memória organizacional, a imagem da marca e o engajamento dos funcionários. Segundo Adriana, através das histórias reais da sua empresa ou que o teu produto ou serviço projetem no mercado, pode-se trabalhar narrativas diferentes, e elas servem como um catálogo para potencializar sua empresa. “Ela torna-se mais do que uma história, e sim uma forma de fomentar o encantamento e trabalhar o seu negócio de forma estratégica”, disse.

Conforme a especialista, em primeiro lugar é fundamental conhecer a história da empresa. A partir da oficina, essa história é trabalhada e avaliada para verificar qual a melhor forma de contá-la, seja através de um livro, um vídeo institucional ou mesmo com o uso das redes sociais. “O storytelling ajuda a entender as singularidades que fazem a sua história tornar-se encantadora. Por exemplo, é preciso lembrar bem dos conflitos e dos obstáculos, pois eles vão enriquecer sua história”, salientou.

Confira as atrações do Salão do Empreendedor

As atrações gratuitas, até o dia 15 de novembro, são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Parceiros

Os parceiros do SEBRAE/RS também estão presentes. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios. E para auxiliar o visitante que participar da programação de palestras, o Makadu é o principal elo de interação. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela empresa de mesmo nome, que integra o projeto de StartUp do SEBRAE/RS. Com ele, já é possível conferir horários e locais, baixar conteúdo e fazer perguntas. Disponível pela GooglePlay e Apple Store.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente