Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas têm até o dia 22 para aderir ao StartupRS

São 15 vagas para iniciativas de todo Estado. Ao final, os melhores colocados terão a oportunidade de apresentar projetos para investidores

17/01/17

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas digitais inovadoras podem se candidatar ao StartupRS (Foto: Banco de Imagens)

Empresas digitais inovadoras podem se candidatar ao StartupRS (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O SEBRAE RS pode apontar os caminhos para as startups gaúchas. A 5ª edição do Programa Startup RS teve inscrições prorrogadas até o dia 22 de janeiro. Os interessados podem se inscrever aqui.

Os inscritos são avaliados pelo SEBRAE RS e parceiros em critérios como inovação, mercado, estágio do modelo de negócios e equipe. Inicialmente, serão pré-selecionadas 30 startups. Depois, elas passarão por desafios personalizados que destacarão 15 projetos para participar do 5º Startup RS.

As atividades iniciam em março e compreendem workshops, mentorias, consultorias e o demoday, em julho, com a apresentação das 10 finalistas para uma banca com especialistas e potenciais investidores.

A iniciativa, lançada em 2015, já beneficiou 70 projetos de várias áreas e regiões do Estado. O gestor do Programa Startup RS, João Antonio Pinheiro Neto, destaca que a ideia é abrir espaço para empresas que já criaram seus empreendimentos e começaram alguma operação. “Os interessados devem preencher um formulário que detalha questões como modelo de negócios, equipe e como pretende ganhar dinheiro com o projeto. Devem enviar também um vídeo de até dois minutos e um link para o site ou aplicativo que desejam impulsionar”, explica Neto.

A contrapartida prevê o pagamento de R$ 1.200 pelas as startups selecionadas, parcelados em até 5 vezes, para o pagamento da programação completa.

O Startup RS é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria do Instituto de Informática da UFRGS, Raiar, Tecnosinos, Fundacity, Wow Aceleradora de Startups, Semente, Seprorgs, Associação Gaúcha de Startups, Ventiur, Fiergs/Ciergs e Prefeitura de Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação