Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Startups conquistam usuários e investidores

15/12/15

Da Redação

COMPARTILHE

Planejei, Sou Mãe e Shoptutor são escolhidas como as melhores empresas do programa Startup RS

Da Redação

Representantes das startups Sou Mãe, Planejei e Shoptutor foram reconhecidos (Foto: João Alves)

Porto Alegre – Novos aplicativos e soluções estão prontos para conquistar o mercado. O 2º ciclo do Programa Startup RS selecionou três destaques durante o demoday, evento em que os empreendedores apresentaram seus negócios para investidores, realizado no último dia 9, em Porto Alegre. Entre 17 startups, três representantes da Capital foram destacadas. Em primeiro lugar ficou a solução Planejei. A segunda colocada foi a plataforma de conteúdo Sou Mãe e a terceira foi a Shoptutor.

A coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, conta que as empresas participantes do Programa Startup RS passaram por quatro meses de atividades, com capacitações relacionadas ao perfil empreendedor, modelagem de negócios, testes de mercado, investimentos, marketing digital, pitch para investidores, além de consultorias e mentorias com profissionais de mercado. A melhor colocada participará de uma missão para um polo mundial de tecnologia.

A Planejei chegou ao topo com uma proposta de solução financeira pessoal, que promete ajudar os usuários em seu planejamento. “No início, o projeto tinha como foco oferecer relatórios que ajudariam as pessoas na sua gestão financeira. Com o programa do SEBRAE/RS, desenvolvemos uma solução mais pró-ativa, que oferece soluções e estratégias práticas para a conquista de metas e até pagamento de dívidas”, relata o empreendedor Lucas Montano. A ideia deu tão certo que antes mesmo do demoday já havia conquistado um investidor. O aplicativo gratuito, que estará disponível nas versões Android e iOS a partir de janeiro, tem uma fila de espera de mais de 2 mil pessoas.

Outra startup que já conquistou o mercado é a Sou Mãe. Criada a partir da experiência de maternidade de Gisele e Rafael Cirolini, com a filha que tem dois anos de idade, a proposta nasceu como uma plataforma de conteúdo. “O portal www.soumae.org foi lançado em setembro de 2014 e recebe mais de 500 mil visitas mensais”, conta Rafael. São mais de mil artigos e vídeos voltados para resolver as dúvidas do período de gestação e para quem tem filhos pequenos. “A partir do Programa Startup RS, vamos criar um Clube de Gestantes, com informações, palestras e vídeos exclusivos”, avisa o empreendedor. Os assinantes desse clube também vão receber um kit mensal, com livro, revista e mimos oferecidos pelos parceiros do site. “É um forma de atender melhor os usuários, com soluções que tornem esse período especial mais tranquilo, e também buscar outra fonte de receita além dos anúncios”, avalia.

O terceiro colocado foi o Shoptutor, de responsabilidade de Marcos Berghahn. A solução é uma plataforma que funciona como assistente de compras on-line de produtos eletrônicos. O aplicativo indica o produto mais adequado às necessidades do cliente e facilita o processo de tomada de decisão.

A 3ª turma do Programa Startup RS está com inscrições abertas até o dia 17 de janeiro pelo site www.sebrae-rs.com.br/startups. Serão selecionadas 15 startups digitais do Estado. As atividades iniciam em fevereiro, após o anúncio das selecionadas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae