Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Startups apresentam projetos de inovação no Demoday

02/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento que marca o encerramento da 4ª turma do programa Startup RS, promovido pelo SEBRAE/RS e parceiros, ocorrerá no dia 6 de dezembro

Da Redação

Empresas finalistas apresentam suas ideias a investidores no Demoday (Foto: Bárbara Nunes)

Porto Alegre – Após quatro meses de acompanhamento e atividades de capacitação, empreendimentos da 4ª turma do programa Startup RS, desenvolvido pelo SEBRAE/RS e entidades parceiras, apresentarão seus projetos para uma banca de investidores no Demoday. O evento ocorrerá no dia 6 de dezembro no Novotel (Rua Soledade, 575, em Porto Alegre), a partir das 14h. As inscrições para o público interesado em conhecer as empresas e a metodologia do programa são gratuitas e podem ser feitas aqui.

A seleção da 4ª turma do Startup RS iniciou em julho de 2016 com 30 empresas, número que foi posteriormente reduzido para as 15 que integraram de fato das atividades. O gestor do projeto pelo SEBRAE/RS, João Pinheiro Neto, conta que foi realizado um diagnóstico inicial com as startups. “Com base nisso elas participaram de uma série de ações, como workshops, mentorias, participam de eventos de negócios e tiveram acompanhamento individual constante até o final”, disse.

No Demoday, as 10 startups finalistas farão a apresentação para uma banca formada por quatro integrantes, incluindo o coordenador nacional dos programas de startups do SEBRAE Nacional, Márcio Britto. Ao final, três serão reconhecidas como destaque. “Além de todo o conhecimento que proporciona, a iniciativa já é um marco no Estado, e atua como uma referência em programas de pré-aceleração”, define Pinheiro Neto.

Entre as finalistas está a startup Adeus Rotina, criada pelo casal Maicon Ribeiro Esteves e Daiane Malgarin. Trata-se de um clube de assinatura erótico, em que os clientes recebem, mensalmente, uma caixa contendo itens e materiais com conteúdo diversificado para esquentar a relação. “A ideia surgiu do próprio convívio com minha esposa. Não queríamos que nossa relação esfriasse, e passamos a buscar alternativas para isso”, conta Esteves.

Na época, em 2014, a ocupação principal do casal era uma empresa de design. Oficializar o novo negócio foi resultado de pesquisa e da experiência de empresas estrangeiras semelhantes. “Vimos que podiamos focar na ideia, e que teríamos a possibilidade de ajudar outras pessoas a resolverem seus problemas”, afirma o empresário. Em dois dias criaram e colocaram o site no ar, mas com o tempo ainda precisavam operacionalizar melhor o projeto. Foi nesse momento que procuram o SEBRAE/RS. “Faltava planejamento, eramos apenas um site que vendia as caixas. Tinhamos 25 assinantes, hoje estamos com 250, e queremos ampliar esse número”, ressalta.

As estratégias deram certo, e o casal tem recebido feedbacks positivos sobre o trabalho. “Queremos melhorar sempre e buscar soluções novas, como caixas com faixa de preço menores, mas sempre focando em produtos específicos para aquele determinado casal”, finaliza.

O programa Startup RS, promovido pelo SEBRAE/RS, conta com a parceria das aceleradoras WOW e VENTIUR, do Centro de Empreendimento em Informática da UFRGS, do Tecnosinos e Tecnopuc, da Semente Negócios e Seprorgs, do POA Digital, do InovaPoa, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), da Associação Gaúcha de Startups (AGS) e da Fundacity.

Próxima turma

As inscrições para a 5ª turma do programa Startup RS serão abertas também no dia 06 de dezembro, durante o Demoday. As atividades para as 15 empresas selecionadas terão início em fevereiro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae