Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Startup gaúcha é selecionada por multinacional

21/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

Empresa se prepara para lançar aplicativo financeiro que já tem fila de espera de mais de 2 mil pessoas

Da Redação

 Lucas Montano participou do programa Startup RS do SEBRAE/RS em 2015 (Foto: João Alves)

2016 começa sob novos ares para o gaúcho Lucas Montano, da startup Planejei. Seu aplicativo foi selecionado para o 1º Ciclo da Oxigênio Aceleradora e o empresário vai passar uma temporada de três meses de aceleração em São Paulo, com opção para mais três meses no Vale do Silício. A Planejei e outras quatro soluções venceram a disputa com mil startups de todo País. A vitória tem sabor de conquista dupla para a empresa que já havia emplacado o primeiro lugar no 2º ciclo do Programa Startup RS, promovido pelo SEBRAE/RS. Ao longo de 2015, Montano passou por quatro meses de atividades, com capacitações, consultorias e modelagem de negócios em uma programação intensa de preparativos para o demoday, o grande dia para apresentação para potenciais investidores.

Para a coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, o trabalho representa uma ótima oportunidade para os participantes melhorarem seus modelos de negócios, aumentarem sua visibilidade e sua rede de contatos. Foi o que ocorreu com a Planejei. A solução voltada para finanças pessoais ganhou novas aplicações e se tornou mais atrativa.“No início, o projeto tinha como foco oferecer relatórios que ajudariam as pessoas na sua gestão financeira. Com o programa do SEBRAE/RS, desenvolvemos uma interação mais pró-ativa, que oferece soluções e estratégias práticas para a conquista de metas e até pagamento de dívidas”, relata Lucas Montano. A ideia deu tão certo que antes mesmo do lançamento, previsto para fevereiro, a solução já tem uma fila de espera de mais de 2 mil pessoas.

E a demanda só deve crescer agora com o apoio da Oxigênio Aceleradora, que atua em duas divisões. Uma delas é a Porto Seguro, no Brasil, que tem um especial interesse na solução financeira desenvolvida pelo gaúcho. Desde janeiro até março, Montano está na sede da companhia em São Paulo, passando por sessões de mentoria, palestras e workshops, compreendendo várias especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado.

Depois, a oportunidade é continuar a preparação por mais três meses na Plugand Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Além disso, Montano recebeu um aporte de US$ 50 mil para aprimorar o negócio. “Em 2016, o foco é entregar um produto de qualidade, simples, que as pessoas amem usar”, projeta o empreendedor.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias