Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Startup Day reunirá cases de sucesso e oportunidades de mercado

Evento promovido pelo SEBRAE RS ocorre dia 12 de dezembro, em Porto Alegre

08/12/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Para estimular as novas empresas de tecnologia, o SEBRAE RS promoverá a terceira edição do Startup Day, ação do Programa Startup RS, no dia 12 de dezembro, no Pier X Iguatemi (Avenida João Wallig, 1800, em Porto Alegre), a partir das 9h. O objetivo do evento é reunir empresas promissoras na área de TI e gerar networking. As inscrições gratuitas são abertas para empresários e interessados no tema e devem ser feitas online.

Evento é voltado para empresários de negócios digitais inovadores (Foto: Banco de Imagens)

A coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE RS, Débora Chagas, conta que a programação terá reforço de importantes cases de sucesso de empreendimentos gaúchos e nacionais. “Queremos promover conhecimento e gerar um ambiente maior de networking para o ecossistema de startups”, informa. O Startup Day contará, ainda, com o Demoday das empresas integrantes do Startup RS Scale, projeto direcionado para startups em estágio avançado.

Um dos palestrantes do Startup Day é Rodrigo Cartacho, CEO da plataforma Sympla, solução direcionada para a venda de ingressos e gestão de eventos. O empresário relata que, após nove anos morando no exterior, resolveu voltar ao Brasil decidido a empreender em seu país de origem. “Acreditava e continuo acreditando no potencial de crescimento que existe aqui”, destaca. Em 2012, junto com os sócios Marcelo Cartacho e David Tomasella, fundaram a Sympla.

Segundo o empreendedor, a empresa tornou-se rapidamente um caso de sucesso no mercado brasileiro, e hoje consolida-se como líder em soluções inovadoras para gestão de venda de ingressos. “Buscamos entender os desafios de quem organiza e participa de eventos para proporcionar uma experiência completa, simples e confiável”, explica. Hoje, o negócio soma mais de 175 mil eventos publicados, 1 milhão de ingressos vendidos por mês e 30 mil organizadores ativos. “Tivemos um crescimento de 120% nos últimos 12 meses e movimentamos mais de R$ 200 milhões no mesmo período”, comemora.

Cartacho afirma que, com o evento, deseja conhecer um pouco mais do ecossistema de startups gaúchas e absorver informações com a troca entre os empresários. “Espero que minha história possa inspirar os presentes”, disse. Para aqueles que irão dar o primeiro passo na criação do modelo de negócio, ele adianta que “velocidade é fundamental, mas sem direção não ajuda em nada, pelo contrário. É importante garantir uma execução rápida e sempre para o lado correto. E, para encontrar esse equilíbrio, é preciso parar, analisar e focar”.

Outro grande nome que estará presente no Startup Day é o VP da Movile, Andreas Blazoudakis, com a palestra “Inovando de forma disruptiva no competitivo mercado de O2O”. Para ele, o que falta no mercado de startups atual, especialmente na área de tecnologia, são soluções para resolver problemas reais e significativos do dia a dia. “Como era pegar táxi há apenas cinco anos, por exemplo. O Uber veio e resolveu isso de forma contundente. Muitas empresas estão mais voltadas a criar soluções para expressar as ideias dos fundadores do que focar em um problema real”, disse. O Painel “Desafios para o Sucesso de Corporate Ventures no Brasil” também fará parte da programação de palestras que destacam o mercado de trabalho e empresas de alto impacto.

São parceiros no evento a Associação Gaúcha de Startups (AGS), o Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs), Wow, Ventiur, Grow, Startse, Tecnopuc/Raiar, Tecnosinos/Unitec, CEI/UFRGS, Poa Hub, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Semente Negócios.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha