Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Startup Day reunirá cases de sucesso e oportunidades de mercado

Evento promovido pelo SEBRAE RS ocorre dia 12 de dezembro, em Porto Alegre

08/12/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Para estimular as novas empresas de tecnologia, o SEBRAE RS promoverá a terceira edição do Startup Day, ação do Programa Startup RS, no dia 12 de dezembro, no Pier X Iguatemi (Avenida João Wallig, 1800, em Porto Alegre), a partir das 9h. O objetivo do evento é reunir empresas promissoras na área de TI e gerar networking. As inscrições gratuitas são abertas para empresários e interessados no tema e devem ser feitas online.

Evento é voltado para empresários de negócios digitais inovadores (Foto: Banco de Imagens)

A coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE RS, Débora Chagas, conta que a programação terá reforço de importantes cases de sucesso de empreendimentos gaúchos e nacionais. “Queremos promover conhecimento e gerar um ambiente maior de networking para o ecossistema de startups”, informa. O Startup Day contará, ainda, com o Demoday das empresas integrantes do Startup RS Scale, projeto direcionado para startups em estágio avançado.

Um dos palestrantes do Startup Day é Rodrigo Cartacho, CEO da plataforma Sympla, solução direcionada para a venda de ingressos e gestão de eventos. O empresário relata que, após nove anos morando no exterior, resolveu voltar ao Brasil decidido a empreender em seu país de origem. “Acreditava e continuo acreditando no potencial de crescimento que existe aqui”, destaca. Em 2012, junto com os sócios Marcelo Cartacho e David Tomasella, fundaram a Sympla.

Segundo o empreendedor, a empresa tornou-se rapidamente um caso de sucesso no mercado brasileiro, e hoje consolida-se como líder em soluções inovadoras para gestão de venda de ingressos. “Buscamos entender os desafios de quem organiza e participa de eventos para proporcionar uma experiência completa, simples e confiável”, explica. Hoje, o negócio soma mais de 175 mil eventos publicados, 1 milhão de ingressos vendidos por mês e 30 mil organizadores ativos. “Tivemos um crescimento de 120% nos últimos 12 meses e movimentamos mais de R$ 200 milhões no mesmo período”, comemora.

Cartacho afirma que, com o evento, deseja conhecer um pouco mais do ecossistema de startups gaúchas e absorver informações com a troca entre os empresários. “Espero que minha história possa inspirar os presentes”, disse. Para aqueles que irão dar o primeiro passo na criação do modelo de negócio, ele adianta que “velocidade é fundamental, mas sem direção não ajuda em nada, pelo contrário. É importante garantir uma execução rápida e sempre para o lado correto. E, para encontrar esse equilíbrio, é preciso parar, analisar e focar”.

Outro grande nome que estará presente no Startup Day é o VP da Movile, Andreas Blazoudakis, com a palestra “Inovando de forma disruptiva no competitivo mercado de O2O”. Para ele, o que falta no mercado de startups atual, especialmente na área de tecnologia, são soluções para resolver problemas reais e significativos do dia a dia. “Como era pegar táxi há apenas cinco anos, por exemplo. O Uber veio e resolveu isso de forma contundente. Muitas empresas estão mais voltadas a criar soluções para expressar as ideias dos fundadores do que focar em um problema real”, disse. O Painel “Desafios para o Sucesso de Corporate Ventures no Brasil” também fará parte da programação de palestras que destacam o mercado de trabalho e empresas de alto impacto.

São parceiros no evento a Associação Gaúcha de Startups (AGS), o Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs), Wow, Ventiur, Grow, Startse, Tecnopuc/Raiar, Tecnosinos/Unitec, CEI/UFRGS, Poa Hub, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Semente Negócios.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas