Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Histórias de Sucesso

Startups

Warren: uma nova forma de investir

18/09/17
Debora Chagas

Debora Chagas

Coordenadora Estadual da Startups e Economia Digital do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Tito Gusmão, um dos fundadores da empresa, define a Warren como “uma plataforma de investimentos que faz com que você invista bem”.

Uma nova forma de investir, fácil, simples e sem grandes taxas como as dos bancos: a startup Warren chegou no Brasil no início de 2017 com essa proposta. Tito Gusmão, um dos fundadores da empresa, define a Warren como “uma plataforma de investimentos que faz com que você invista bem”.

De acordo com Gusmão, a Warren resolve dois problemas de quem deseja investir. “Em bancos e corretoras, existe um conflito de interesses muito grande, pois a pessoa do banco e o assessor de investimento da corretora ganham comissão dos produtos que indicam. Então você não vai receber um produto porque ele é bom para você, mas porque é bom pra quem está indicando.” Além disso, investir tradicionalmente não é uma tarefa fácil. A compreensão é difícil, os produtos são complicados e as plataformas não ajudam. “A gente vê muita gente investindo mal, é um mundo complexo”, afirma Tito.

Como não existe conflito de interesses, a experiência de investir, na definição de Gusmão, torna-se fácil, leve e divertida. Quando o interessado entra na plataforma, ele conversa com um “Warren”, como os consultores são chamados, que identifica o perfil e o objetivo da aplicação. De acordo com o resultado encontrado, é sugerido um portfólio customizado de investimentos. Pessoas físicas podem começar a usar a startup com apenas R$ 100.

O ano de 2016 serviu para a preparação da startup, que foi lançada em 2017. Em um mês, a startup venceu sua meta de um ano. De acordo com Tito, há uma fila de espera de mais de 30 mil pessoas. E, hoje, são mais de 6 mil contas abertas. “Nossa missão é criar uma nova geração de investidores, uma galera preocupada em cuidar bem do seu dinheiro, enfim, investir bem, porque, no fim das contas, investir pode ser muito bom. Pode proporcionar coisas materiais, experiências e a própria liberdade”, finaliza.

Quer conhecer outras Histórias de Sucesso? Clique Aqui

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae