Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Startup

Web Summit 2017

O futuro já chegou

14/11/17
Debora Chagas

Debora Chagas

Gerência Setorial da Indústria

COMPARTILHE
As principais tecnologias que estão impactando nosso dia a dia foram apresentadas no Web Summit

A segunda edição do Web Summit em Lisboa aconteceu de 07 a 10 de novembro e trouxe a certeza que o futuro já chegou, novas tecnologias já estão presentes e impactando a vida das pessoas e empresas e trouxe ao Parque das Nações cerca de 60 mil pessoas que estiveram presentes acompanhando os 4 dias de evento e os principais players de tecnologia do mundo como Google, IBM, Microsoft, Amazon e mais de 15 mil empresas e startups.

A abertura do evento na Arena Meo que tem capacidade para 24 mil pessoas foi em clima de expectativa com os 3 dias que viriam pela frente e começou com surpresas como o anúncio do governo português para flexibilização da concessão de vistos para estrangeiros que abrirem startups em Portugal a partir de janeiro de 2018 e com a palestra por teleconferência do físico britânico Stephen Hawking que falou sobre inteligência artificial e como ela está mudando o mundo.

A palestra de abertura do segundo dia com o Google trouxe a realidade aumentada como uma grande aposta da gigante de tecnologia aplicada a vários setores como educação e também apresentou na sua área de exposição o Google AR com foco em aplicações de realidade virtual.

Novas tecnologias foram apresentadas e lançadas como o Uber Air que tem previsão para o primeiro voo em 2020 em Los Angeles, seria uma espécie de Uber pelos ares ou carros voadores que ajudaria na melhoria do trânsito nas grandes cidades. A Amazon também apresentou sua assistente virtual Alexa que em breve deverá estar disponível em todos os idiomas e reforçou seu foco nas tecnologias de voz que devem levar acesso a áreas remotas pelo mundo.

Outro tema muito discutido na conferência foi o crescimento das tecnologias de inteligência artificial e seus impactos no mundo. Uma palestra com dois robôs, a Sofia e o Einstein, chamaram a atenção num debate sobre a utilização de aplicações de inteligência artificial e seu impacto na redução de empregos, uma grande preocupação dos governos.

O apoio do Governo português ao evento e a preparação da cidade para receber os visitantes foram destaques durante os 4 dias de Web Summit e consolidam a estratégia de tornar Lisboa o maior hub de startups da Europa. Os 60 mil participantes tiveram acesso a mais de 1200 palestrantes, 25 conferências, 1300 investidores anjos e 2250 expositores. Uma grande oportunidade de conexões e uma viagem ao futuro e ao presente que já tem data confirmada para 2018, de 05 a 08 de novembro em Lisboa.

O SEBRAE RS esteve presente no Web Summit com um grupo de 10 empresários participantes do Projeto Global TI. Para conhecer mais sobre nossa participação e sobre o Web Summit acesse a nossa live no facebook do SEBRAE RS – Clique Aqui

Startups participantes da missão ao Web Summit falam sobre suas experiências e oportunidades no mercado de Portugal

Publicado por Sebrae RS em Sexta, 10 de novembro de 2017

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo