Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Soluções para a área de educação

Iniciativa do SEBRAE RS vai atender 20 empresas de tecnologia da região de Santa Maria. Atividades começam em abril

03/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
Projeto é destinado a empresas de T.I. que desenvolvem soluções para educação (Foto: Banco de Imagens)

Projeto é destinado a empresas de T.I. que desenvolvem soluções para educação (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – Ensino e tecnologia cada vez mais próximos. Com o projeto Digital Edutech, o SEBRAE RS quer levar soluções inovadoras desenvolvidas por empresas de Tecnologia de Informação (TI) para o setor de educação. A ação, com foco na região de Santa Maria, vai beneficiar 20 micro e pequenos negócios de TI. Ainda há vagas disponíveis e podem ser solicitadas pelo telefone (55) 3223-2277.

O Digital Edutech se insere em uma ação promovida pelo SEBRAE RS para estimular o desenvolvimento tecnológico no Estado a partir da vocação de cada região. Todas as atividades têm o objetivo de aproximar os empreendedores digitais de seus públicos-alvo. Em Santa Maria o foco é educação. Na Região Metropolitana, serão abordadas soluções para a área da saúde. Em Novo Hamburgo, o destaque será a tecnologia aplicada à moda. Na Serra Gaúcha, estarão em evidência os negócios dos setores metalmecânico e móveis. E, no Sul, o projeto será direcionado para atender as áreas de agroalimentos.

A aula inaugural para todas essas iniciativas será no dia 4 de abril, em Porto Alegre, com apresentação de cases de cada setor, representando as diferentes regiões do Estado. “Com foco em mercado, o projeto em Santa Maria terá ações de preparação, com soluções de modelagem de negócios para ajudar as empresas de TI nessas novas oportunidades, além de contatos e aproximação com escolas, universidades e empresas”, informa Leandro Policarpo, gestor de projetos do SEBRAE RS. “O setor de educação cresce em média 20% ao ano na América Latina, mas ainda está defasado. Por esse motivo, o objetivo é desenvolver produtos que atendam as diversas necessidades do setor com possibilidades de atuação no ensino formal, em cursos livres e também no mercado de educação corporativa”, resume.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios