Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Soluções para a área de educação

Iniciativa do SEBRAE RS vai atender 20 empresas de tecnologia da região de Santa Maria. Atividades começam em abril

03/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
Projeto é destinado a empresas de T.I. que desenvolvem soluções para educação (Foto: Banco de Imagens)

Projeto é destinado a empresas de T.I. que desenvolvem soluções para educação (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – Ensino e tecnologia cada vez mais próximos. Com o projeto Digital Edutech, o SEBRAE RS quer levar soluções inovadoras desenvolvidas por empresas de Tecnologia de Informação (TI) para o setor de educação. A ação, com foco na região de Santa Maria, vai beneficiar 20 micro e pequenos negócios de TI. Ainda há vagas disponíveis e podem ser solicitadas pelo telefone (55) 3223-2277.

O Digital Edutech se insere em uma ação promovida pelo SEBRAE RS para estimular o desenvolvimento tecnológico no Estado a partir da vocação de cada região. Todas as atividades têm o objetivo de aproximar os empreendedores digitais de seus públicos-alvo. Em Santa Maria o foco é educação. Na Região Metropolitana, serão abordadas soluções para a área da saúde. Em Novo Hamburgo, o destaque será a tecnologia aplicada à moda. Na Serra Gaúcha, estarão em evidência os negócios dos setores metalmecânico e móveis. E, no Sul, o projeto será direcionado para atender as áreas de agroalimentos.

A aula inaugural para todas essas iniciativas será no dia 4 de abril, em Porto Alegre, com apresentação de cases de cada setor, representando as diferentes regiões do Estado. “Com foco em mercado, o projeto em Santa Maria terá ações de preparação, com soluções de modelagem de negócios para ajudar as empresas de TI nessas novas oportunidades, além de contatos e aproximação com escolas, universidades e empresas”, informa Leandro Policarpo, gestor de projetos do SEBRAE RS. “O setor de educação cresce em média 20% ao ano na América Latina, mas ainda está defasado. Por esse motivo, o objetivo é desenvolver produtos que atendam as diversas necessidades do setor com possibilidades de atuação no ensino formal, em cursos livres e também no mercado de educação corporativa”, resume.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha