Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Soluções do tamanho certo para microempresas

19/02/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto Na Medida oferece soluções de acordo com as necessidades dos proprietários de microempresas

Da Redação

Soluções Na Medida são voltadas para microempresas (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O SEBRAE/RS oferece soluções para todos os tipos de empreendimentos. Os gestores ou proprietários de microempresas que precisam de auxílio para a gestão do seu negócio podem contar com o projeto Na Medida. Desenvolvido pelo SEBRAE Nacional e lançado em 2012, foi implantado no Rio Grande do Sul no fim do mesmo ano. Para informar-se sobre a agenda de capacitações na sua região, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 0800.570.0800 ou dirigir-se até uma das unidades do SEBRAE.

O projeto, conforme explica a técnica do SEBRAE/RS Rúbia Marques Dornelles, é composto por nove temas de gestão. “Eles estão divididos em planejamento, finanças, gestão de pessoas, tributação e legislação, marketing, internet, associativismo, empreendedorismo e qualidade”.

O Na Medida foi planejado com base em pesquisas nas cinco regiões do país. O SEBRAE buscou dados, levantou informações, conversou com os empresários e descobriu os maiores desafios vividos por eles. “O objetivo é fortalecer a gestão da microempresa , através das palestras, oficinas, cursos, consultorias e diálogos empresariais que mais atendam sua necessidade”, explica Rúbia. As atividades tem carga horária de até 24 horas e consultoria para ajudar nos aspectos mais importantes e obter resultados.

Quando mudou de ramo da tecnologia para se tornar empreendedor, o analista de sistemas Marco Correa Pereira viu no ramo de confecção de uniformes uma oportunidade melhor. “É difícil empreender no campo da informática, a concorrência é muito grande, e percebi que nessa área há mais chances de crescer”, disse.

No final de 2012 criou a empresa que leva o seu próprio nome, a qual atende clientes como a rede de restaurantes Petiskeira. “Procurei o SEBRAE/RS porque tinha algumas dificuldades com a questão financeira. Tinha conhecimento, mas não estava conseguindo aplicar. Assim fiz o curso de gestão financeira, do Na Medida, o que me fez perceber várias lacunas para gerenciar melhor”, revela Pereira.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios