Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Soledade conta com Ponto de Atendimento do Sebrae/RS

12/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Solenidade de inauguração ocorreu nessa terça-feira, dia 11 de dezembro

Da Redação
Inauguração beneficiará 2,2 mil pequenos negócios (Foto: Thelma Danassolo)
Soledade – As 2.200 micro e pequenas empresas de Soledade, além das outras de 16 municípios vizinho, integrantes da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botocaraí (AMASBI), contam desde essa terça-feira, dia 11 de dezembro, com um Ponto de Atendimento do Sebrae/RS. O evento de inauguração das instalações, localizada na Avenida Marechal Floriano, 395, Sala 101, contou com a participação do o presidente do  Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, do superintendente Léo Hainzenreder e de parceiros e autoridades locais. 
 
Capacitação em gestão empresarial, assessorias, consultorias e orientações técnicas em diversas áreas do empreendedorismo serão realizadas através da parceria entre o Sebrae/RS e entidades locais. O presidente do Sebrae/RS destacou os dois anos de empenho e convencimento sobre a importância de uma representação da instituição no município. “Inaugurar este Ponto de Atendimento era uma questão de honra para nós e estamos muitos satisfeitos pelas entidades terem se unido em prol desta proposta”. Para Vitor Koch, a partir de agora o desafio é sensibilizar os empreendedores sobre a importância das capacitações que a entidade estará oferecendo. Gestão eficaz é a única forma de se manter no mercado com sucesso. “Para isso temos que estudar e nos prepararmos”, alertou.
 
O 17º Ponto de Atendimento do Sebrae/RS no interior do Estado conta com a parceria da prefeitura local, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e do Sindicato Rural Patronal. “O desenvolvimento de uma cidade ou região começa com a atitude daqueles que amam onde vivem e Soledade está dando um exemplo de iniciativa empreendedora”, complementou o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder.  Segundo ele, a entidade dará todo o apoio necessário ao trabalho que começa a ser realizado com mais força no município e região.   
 
O prefeito municipal de Soledade, Gélson Cainelli, garantiu que este será o Ponto de atendimento mais articulado e atuante do Estado. “O Sebrae/RS não se arrependerá desta parceria que se concretiza hoje”, encerrou. 
 
No evento, o presidente do CDL, Moacir Paulo Lodi, representou as entidades parceiras. 
 
 
Rede de Atendimento ao Empreendedor
Atuando em parcerias, ao invés de instalar uma estrutura própria em cada município, o Sebrae/RS confirma o apoio de várias entidades no Estado, que ajudam no alcance cada vez maior de empreendedores. O presidente Vitor Koch ressalta que esse tipo de estrutura é utilizada por outras unidades federativas do Sebrae no Brasil, como Paraná e Santa Catarina. “A Rede de Atendimento ao Empreendedor permite que o Sebrae/RS chegue aos empresários de regiões do Estado onde seria difícil construir um prédio próprio’, ressalta o presidente. Por meio das parcerias, conseguimos agir de forma descentralizada, o que permite que os pontos de atendimento sirvam de apoio às dez regionais do Sebrae que já existem no Rio Grande do Sul”.
 
Na divisão de responsabilidades da Rede de Atendimento ao Empreendedor, as entidades parceiras oferecem a estrutura física adequada em cada cidade, incluindo móveis e equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho e o agente de atendimento. Já o Sebrae/RS fica encarregado da estruturação do serviço, oferecendo metodologias, soluções e acesso aos sistemas. Cada um dos 17 pontos tem a parceria de integrantes de, pelo menos, três entidades representativas da comunidade local e dos interesses das micro e pequenas empresas.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional