Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Software criado por gaúcho mapeia a produção de indústrias

19/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendimento de Novo Hamburgo estará no Pequenas Empresas Grandes Negócios

Da Redação

Ferramenta já esta auxiliando indústria de calçados (Foto: Banco de Imagens)

Brasília – Uma empresa de tecnologia em novo Hamburgo (RS) criou um software para mapear a produção das indústrias. O sistema inventado pelo empresário Pedro Joazeiro controla os gastos e a eficácia da mão de obra, além de fazer um diagnóstico completo das fábricas. A ferramenta facilitou a vida dos sócios Everton Lauxen e Geisom da Silva, que são donos de uma indústria de calçados especializada em cortes e gravações a laser no couro de sapatos.

Na fábrica são fabricados entre dez a 15 mil pares por dia. O funcionário da linha de produção registra no sistema a quantidade de peças feitas, o tempo gasto e as perdas que ocorreram durante o processo de fabricação. O software ainda controla o estoque conforme os pedidos dos clientes. Ele indica o momento certo de comprar mais matéria-prima e a quantidade necessária. Isso evita desperdício de material.

O produto criado pela empresa de tecnologia de Pedro Joazeiro já foi instalado em mais de 60 negócios. Os clientes pagam pela implantação e pelo direito de uso. Em troca, recebem treinamento e suporte técnico. Hoje, o empreendimento tem 18 funcionários e fatura R$ 1 milhão por ano. O empresário participa do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Quem está no programa recebe visitas periódicas de um especialista. O profissional analisa a empresa e cria uma estratégia de ação para melhorar os rendimentos. O serviço é gratuito. Em 2012, cerca de 2,8 mil negócios foram acompanhados pelos agentes no Rio Grande do Sul. Esses profissionais acompanham o andamento dos projetos por dois anos. O trabalho dá origem a um plano de ação estratégica que traça um caminho para a empresa crescer. O documento estabelece as metas e os prazos para a implantação das mudanças. Depois de participar do programa, o empresário Pedro Joazeiro elaborou um plano de carreira para os funcionários, investiu na qualificação da mão de obra e mudou os métodos de trabalho.

 

Pedro Joazeiro estará no Pequenas Empresas Grandes Negócios deste domingo (21/07), às 7h30, na TV Globo. O programa será reprisado às 9h05 na Globo News e volta ao ar na segunda-feira (22), às 16h30, e na terça-feira (23), às 6h e às 13h.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

Teccos – Tecnologia em Computadores e Sistemas de Gestão
Contato: Empresário Pedro Moacir Joazeiro
Rua Ibirubá, 430 – Bairro Vila Nova
Novo Hamburgo/ RS – CEP: 93525-270
Telefone: (51) 3527-6619
www.teccos.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios