Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Shopping Popular de Compras de Pelotas tem planejamento estratégico

25/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Ações para 2013 e 2014 foram construídas em parceria entre SEBRAE/RS, prefeitura municipal e administração do PopCenter

Da Redação
Pelotas – Desenvolver a capacitação e a organização dos lojistas, melhorar a comunicação interna e desenvolver plano de marketing são alguns objetivos que compõem o Planejamento Participativo do PopCenter – Shopping Popular de Compras de Pelotas, para os anos de 2013 e 2014. No dia 26 de junho, quarta-feira, representantes do SEBRAE/RS, da prefeitura municipal, do conselho e da administração do PopCenter farão a apresentação e a entrega deste documento aos secretários municipais de Desenvolvimento e de Urbanismo, bem como ao prefeito Eduardo Leite. A reunião ocorre das 8h às 10h, no Hotel Curi (rua General Osório, 719), em Pelotas.

O relatório foi construído em parceria durante oficina de planejamento estratégico desenvolvido pelo SEBRAE/RS. “Desenvolvemos um processo organizado, interativo e participativo, buscando mesclar debates e momentos de trabalho em grupos, levando os participantes à reflexão e a uma atitude ativa nos diferentes momentos do evento”, explica a técnica da Regional Sul do SEBRAE/RS, Marcia Pedrotti Porto.

Durante o processo foram analisadas as oportunidades e as melhorias para o desenvolvimento dos pequenos negócios instalados no PopCenter, bem como as ameaças e os desafios. Segundo a gerente da Regional Sul, Rosani Boeira Ribeiro, “a partir disso foi elaborado o plano que engloba oito objetivos com ações, atividades e cronograma estabelecidos”, acrescenta.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, destaca a importância deste trabalho conjunto entre empreendedores, poder público e SEBRAE. “Além de levar em conta a real necessidade dos empresários que fazem parte do shopping popular, o planejamento facilita a realização, de fato, de ações importantes para o sucesso dos negócios”, afirma Koch.

 

O PopCenter
O Centro de Compras de Pelotas, inaugurado em novembro de 2012, foi criado para estabelecer os pequenos negócios instalados no antigo camelódromo e empreendedores que tinham suas bancas no centro da cidade. Ele comporta 524 lojas distribuídas em 4.200m² e lá o consumidor encontra artigos de moda masculina, feminina, infantil, íntima, calçados, perfumaria e cosméticos. Ampla variedade de óculos, relógios, bolsas, artigos para casa, pesca, esportivos, ferragens, as mais variadas opções de brinquedos e eletrônicos em geral.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae