Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Serralheiros de Santa Maria serão capacitados em Controles Financeiros

05/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Curso começa na próxima segunda-feira, dia 08 de outubro, na sede do Sebrae/RS

Da Redação
Santa Maria – Começa na próxima segunda-feira, dia 08 de outubro, a primeira capacitação do projeto Serralheiros Santa Maria, iniciativa do Sebrae/RS em parceria com a Gerdau e o Sindicato do Metal Mecânico e Material Elétrico da cidade (Simmae). Intitulado “Controles Financeiros”, o curso busca auxiliar os participantes na gestão do dinheiro da sua empresa, com a implantação de controles do fluxo de caixa, demonstrativos de resultados, custos operacionais e contas a pagar e receber.  
 
“Nas reuniões com os empresários, constatamos que o tema ‘Controles Financeiros’ é pouco comum aos empresários do setor e, portanto, deixado em segundo plano. O projeto começa com ele, pois entendemos que tem um papel fundamental na tomada de decisão correta sobre vários aspectos, como: compra, vendas, produção e colaboradores”, explica o gestor do projeto “Desenvolver as indústrias da Região Centro” do Sebrae/RS, Márcio Rebelatto. 
 
O curso terá duração total de 15 horas, divididas em cinco encontros de três horas cada: dias 08, 09, 10, 15 e 16 de outubro. As aulas acontecerão na sede do Sebrae/RS em Santa Maria (Rua Coronel Niederauer, 1221), das 19h30min às 22h30min.Após a capacitação, cada empresa terá oito horas de consultoria para acompanhamento e implantação das ferramentas trabalhadas em sala de aula. 
 
Lançado oficialmente em 18 de setembro, o projeto Serralheiros Santa Maria conta com a participação de 23 micro e pequenas empresas da região central do Rio Grande do Su. O objetivo é qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação entre as micro e pequenas empresas (MPEs) participantes.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional