Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário WorkCred será realizado em São Leopoldo

20/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento tem como objetivo disseminar informações sobre financiamento para projetos de inovação

Da Redação

Workcred reunirá representantes de instituições financeiras e especialistas (Foto: André Feltes)

São Leopoldo – Empreendedores interessados em desenvolver projetos de inovação contam com uma série de alternativas para captação financeira, mas nem sempre conhecem a fundo as opções do mercado. Nesse contexto, o Seminário WorkCred, promovido pelo SEBRAE/RS, vai auxiliar os empresários a encontrarem a melhor solução para seu negócio. O evento ocorre no dia 21 de outubro, a partir das 8h30, no Anfiteatro Padre Werner da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), na Avenida Unisinos, 950. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone 0800.570.0800.

O técnico da Gerência Setorial do Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Augusto Martinenco explica que a proposta do evento é levar informações sobre investidores, nos moldes de outros seminários realizados pela entidade, porém destinados exclusivamente à inovação. “O empresário que tem um projeto inovador na sua empresa ou que está com uma ideia de negócio diferenciada poderá conhecer e conversar com instituições financeiras e se informar sobre fundos de investimento que poderão auxiliá-lo a concretizar o projeto”, disse.

O evento é realizado em quatro blocos temáticos. O primeiro é dedicado às linhas de financiamento. Representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) irão abordar as formas de investir em novos produtos ou serviços. No intervalo, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Badesul e Banrisul atenderão os empreendedores. No segundo bloco, o tema são os investidores. Criatec e WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Sul, detalharão os investimentos destinados aos pequenos negócios. No terceiro bloco, o público irá assistir a palestra Do “fazer para” ao “fazer com” as pessoas – Colaboração como inspiração na empresa, com a Mercur S.A. As oficinas de trabalho irão compor o quarto bloco. Temas como elaboração de projetos, design thinking e modelo canvas serão destaque.

O Workcred conta com o apoio do Fundo de Investimento Criatec, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Badesul, Banrisul, Instituto Semente Negócios, Idealiza e Wow – Aceleradora de Startups.

Seminário WorkCred – São Leopoldo
Data: 21/10
Horário: A partir das 8h30
Local: Anfiteatro Padre Werner da Unisinos (Avenida Unisinos, 950)

Programação:

  • Bloco 1 – Linhas de Financiamento

8h30 – Abertura
8h40 – BNDES
9h10 – FINEP
9h40 – Talk Show
10h10 – Intervalo (Badesul, Banrisul e BRDE)

  • Bloco 2 – Investidores

10h30 – Fundo Criatec
10h50 – WOW Aceleradora de Startups
11h10 – Case Investimento
11h30 – Talk Show
12h – Intervalo para o almoço

  • Bloco 3 – Colaboração e Inovação

14h – Palestra – Do “fazer para” ao “fazer com” as pessoas – Colaboração como inspiração na empresa, com a empresa Mercur S.A.

  • Bloco 4 – Oficinas de Trabalho

16h – Oficina 1: Design Thinking
Oficina 2: Elaboração de projetos
Oficina 3: Business Model Canvas

18h – Encerramento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios