Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário WorkCred será realizado em São Leopoldo

20/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento tem como objetivo disseminar informações sobre financiamento para projetos de inovação

Da Redação

Workcred reunirá representantes de instituições financeiras e especialistas (Foto: André Feltes)

São Leopoldo – Empreendedores interessados em desenvolver projetos de inovação contam com uma série de alternativas para captação financeira, mas nem sempre conhecem a fundo as opções do mercado. Nesse contexto, o Seminário WorkCred, promovido pelo SEBRAE/RS, vai auxiliar os empresários a encontrarem a melhor solução para seu negócio. O evento ocorre no dia 21 de outubro, a partir das 8h30, no Anfiteatro Padre Werner da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), na Avenida Unisinos, 950. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone 0800.570.0800.

O técnico da Gerência Setorial do Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Augusto Martinenco explica que a proposta do evento é levar informações sobre investidores, nos moldes de outros seminários realizados pela entidade, porém destinados exclusivamente à inovação. “O empresário que tem um projeto inovador na sua empresa ou que está com uma ideia de negócio diferenciada poderá conhecer e conversar com instituições financeiras e se informar sobre fundos de investimento que poderão auxiliá-lo a concretizar o projeto”, disse.

O evento é realizado em quatro blocos temáticos. O primeiro é dedicado às linhas de financiamento. Representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) irão abordar as formas de investir em novos produtos ou serviços. No intervalo, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Badesul e Banrisul atenderão os empreendedores. No segundo bloco, o tema são os investidores. Criatec e WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Sul, detalharão os investimentos destinados aos pequenos negócios. No terceiro bloco, o público irá assistir a palestra Do “fazer para” ao “fazer com” as pessoas – Colaboração como inspiração na empresa, com a Mercur S.A. As oficinas de trabalho irão compor o quarto bloco. Temas como elaboração de projetos, design thinking e modelo canvas serão destaque.

O Workcred conta com o apoio do Fundo de Investimento Criatec, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Badesul, Banrisul, Instituto Semente Negócios, Idealiza e Wow – Aceleradora de Startups.

Seminário WorkCred – São Leopoldo
Data: 21/10
Horário: A partir das 8h30
Local: Anfiteatro Padre Werner da Unisinos (Avenida Unisinos, 950)

Programação:

  • Bloco 1 – Linhas de Financiamento

8h30 – Abertura
8h40 – BNDES
9h10 – FINEP
9h40 – Talk Show
10h10 – Intervalo (Badesul, Banrisul e BRDE)

  • Bloco 2 – Investidores

10h30 – Fundo Criatec
10h50 – WOW Aceleradora de Startups
11h10 – Case Investimento
11h30 – Talk Show
12h – Intervalo para o almoço

  • Bloco 3 – Colaboração e Inovação

14h – Palestra – Do “fazer para” ao “fazer com” as pessoas – Colaboração como inspiração na empresa, com a empresa Mercur S.A.

  • Bloco 4 – Oficinas de Trabalho

16h – Oficina 1: Design Thinking
Oficina 2: Elaboração de projetos
Oficina 3: Business Model Canvas

18h – Encerramento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha