Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gestão na Gastronomia em destaque

23/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS ocorre no dia 25, a partir das 13h, com inscrições gratuitas

Da Redação

Setor de alimentação fora do lar estará em destaque no evento (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – A 9ª edição do Seminário Gaúcho de Gestão na Gastronomia vai adicionar um sabor especial aos negócios de alimentação fora do lar. Promovido pelo SEBRAE/RS, o evento, que será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 13h, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354, Centro Histórico), trará tendências e troca de experiência entre os empreendedores. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas pelo telefone 0800.570.0800.

O evento faz parte do Programa Polo Gastronômico do Rio Grande do Sul, promovido pelo SEBRAE/RS. O objetivo, de acordo com o coordenador de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Roger Klafke, é aproximar empreendedores de alimentação fora do lar, sindicatos, associações, entidades de apoio, fornecedores, produtores rurais e demais integrantes da cadeia produtiva. “Cada edição tem um tema pertinente ao momento atual. Esse ano o tópico de debate será “O que fazer em momentos de turbulência?’”, detalha.

Na parte da manhã, das 10h às 12h, ocorrerá uma rodada de negócios com fornecedores de produtos e serviços para o setor de alimentação fora do lar, o que possibilitará aos empreendedores o acesso a produtos e serviços diferenciados. Durante a tarde, um dos painéis em destaque abordará a integração da cadeia produtiva. O cheff Márcio Avila, o diretor da Moña Centro de Estudos Ambientais, Daniel Castelli, e o produtor rural Carlos Simm irão abordar o assunto de suas perspectivas.

Haverá apresentação de casos de sucesso do projeto Polo Gastronômico no Estado e, ainda, reconhecimento para as empresas destaque que integram a iniciativa, a partir de maior participação e pontuação em diagnósticos. “Também vamos abordar os rumos da alimentação, por meio de questões como o resgate do produto local, orgânico e artesanal, o consumidor valoriza isso cada vez mais”, finaliza Klafke.

No Brasil, a alimentação fora do lar ultrapassa a marca de um milhão de empreendimentos, sendo 98% de micro e pequeno porte, que emprega aproximadamente seis milhões de pessoas e representa 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do turismo brasileiro. No Rio Grande do Sul, o setor soma mais de oitenta e cinco mil empresas formais.

Programação:

  • 10h – Rodadas de Negócios
  • 13h – Credenciamento
  • 13h30 – Abertura
  • 14hTalk show “Oportunidades de negócio com a integração e trabalho conjunto na cadeia produtiva de alimentos”
  • 15hTalk show “Casos de sucesso do Polo Gastronômico RS – como transformar positivamente o seu empreendimento no setor de gastronomia”
  • 16h – Reconhecimento Empresa Destaque do Polo Gastronômico RS
  • 16h15Talk show “Os rumos do mercado de alimentação – como será o nosso futuro?”
  • 17h30 – Palestra “A ferro e fogo – a nova cozinha do Sul – tendências e perspectivas”
  • 18h30 – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação