Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário Empretec no Vale do Paranhana

Primeira etapa de apresentação da capacitação para empreendedores será em evento gratuito no dia 12 de abril, em Igrejinha

05/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

A excelência na formação de novos empreendedores será aplicada nas regiões dos Vales dos Sinos, Cai e Paranhana. É o Empretec, uma capacitação desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 40 países. No Brasil, é aplicado com exclusividade pelo Sebrae e é indicado para futuros empreendedores ou empresários. Os interessados são convidados a participar inicialmente de um workshop gratuito que, em Igrejinha, será no dia 12 de abril, das 19h30 às 22h30, na CDL do município (R. Independência, 102 – Centro). Quem quiser se inscrever, deve entrar em contato pelo telefone (51) 3545-1327.

O Empretec desenvolve as características de liderança dos empreendedores (Foto: Banco de Imagens)

“O passo seguinte é agendar uma entrevista individual, composta por perguntas sobre situações do cotidiano, que servirá para identificação do perfil empreendedor do candidato, bem como avaliação do seu atual momento de vida”, descreve Bia. Essa etapa é importante, principalmente, por conta da dedicação para definir se o candidato realmente está no melhor momento para participar desta capacitação, pelo fato de o seminário trabalhar as características empreendedoras e ser de forte impacto. Em Três Coroas as entrevistas serão nos dias 10 e 11 de abril, das 8h às 18h, na CDL da cidade. Já em Igrejinha, os dias serão 24 e 25 de abril e 3 de maio, das 8h às 18h, na CDL da cidade.

Depois, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Igrejinha e de Três Coroas (CDL), o Sebrae RS promove entre os dias 7 e 12 de maio, mais uma edição do Seminário Empretec. A capacitação será realizada na sede da CDL, em Três Coroas (Rua João Manoel Correa, 650 – Sander), das 8h às 18h, sendo que exige dedicação exclusiva dos envolvidos. Além dos participantes da cidade, esta edição do Empretec também está destinada aos moradores de Igrejinha.

Bia destaca que, no Brasil, o grau de satisfação dos participantes do Empretec é muito positivo. “Segundo pesquisas realizadas pelo Sebrae, a maior parte das empresas que realizaram o treinamento registrou um aumento no faturamento mensal após a capacitação”, comenta.

A secretária executiva da CDL de Igrejinha e Três Coroas, Ana Cristina Haubert reforça essa visão. Ela acredita que o Empretec é uma metodologia de sucesso e que todos os futuros empreendedores deveriam passar pela capacitação. “Fiz o treinamento em 2007 e indico para todo mundo que pensa em entrar no mundo dos negócios. Além disso, é o terceiro da nossa parceria com o Sebrae RS e estamos cada vez mais satisfeitos”, comemora.

O investimento do Empretec é de R$ 1.495,00 para pessoa física e de R$ 1.150,00 para pessoa jurídica de micro ou pequeno porte, sendo que associados da CDL podem parcelar em 10 vezes no boleto ou no cartão de crédito.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha