Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário destaca iniciativas para o turismo rural na Costa Doce

07/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

A 6ª edição do evento, idealizado pelo SEBRAE/RS e parceiros, ocorre no dia 8 de outubro, em Pelotas

Da Redação

Pelotas – Aproximar empresários e entidades para estimular o desenvolvimento é o objetivo do 6º Seminário de Turismo Rural na Costa Doce, que tem como tema “Turismo Rural Regiões Costa Doce/Pampa/Campanha”. O evento, que ocorre no dia 8 de outubro no Salão Nobre da Associação Rural (Avenida Fernando Osório, 1754, Pelotas), vai destacar iniciativas destinadas ao segmento e apresentar cases de empreendedores de sucesso. O seminário integra a programação da 89ª Expofeira de Pelotas, que ocorre até o dia 12 de outubro. Mais informações pelo telefone (53) 3225-0541.

O seminário é uma iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com a Associação Brasileira de Turismo Rural do Rio Grande do Sul, Associação Cavaleiros da Costa Doce, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Pelotas, e conta com apoio da Associação Rural de Pelotas, AD Costa Doce, curso de hotelaria da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Associação Pampa Gaúcho de Turismo e Embrapa.

Após cinco edições, o seminário, direcionado para um dos segmentos de turismo que tem ganhado cada vez mais destaque, consolida-se entre as iniciativas para esse desenvolvimento. Conforme explica a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, “a ideia é estimular o setor em cadeia, ou seja, não apenas os pontos turísticos para visitação, mas também unir o agronegócio e seus produtos e serviços”, conta, destacando o fato de que muitos empresários envolvidos nos projetos coletivos da entidade desenvolvem produção rural.

A programação de 2015 destaca atividades como a palestra com a presidente do Instituto de Desenvolvimento de Turismo Rural de São Paulo (Idestur-SP), Andreia Roque, com o tema “Estratégias para um novo turismo rural do século XXI: formalização, mercado e produtos com denominação de origem”. Durante o evento, serão apresentados roteiros, entre eles o Morro de Amores, implantado na cidade de Morro Alto, cases de sucesso e degustação de produtos.

“O maior ganho que o seminário proporciona é o fortalecimento da cadeia e a criação de novos negócios. Vimos muitas empresas crescerem ou nascerem durante esses anos”, finaliza a gerente Rosâni.

Programação 6º Seminário de Turismo Rural na Costa Doce

  • 8h30 às 9h30 – Credenciamento
  • 9h30- Abertura oficial
  • 10h – Painel Empreendedorismo Rural – Café Paiol/Sítio Sonho Meu//Sítio Beija Flor/Roteiro Primavera das Palmas
  • 11h – Palestra Associação Pampa Gaúcho de Turismo – A governança da região turística do Pampa
  • 12h – Degustação – Seronni & Lazzarotto (Vinhos Finos e Espumantes – Produtos Típicos da Região Costa Doce)
  • 12h30 – Almoço
  • 14h – Palestra: Estratégias para um novo turismo rural do século XXI: formalização, mercado e produtos com denominação de origem, com Andreia Roque 
  • 15h30 – VITRINE: Rota dos Butiazais – Estudo Embrapa, com Rosa Lia Barbieri (Pesquisadora – EMBRAPA Clima Temperado – Pelotas/RS)
  • 16h30 – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha