Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário debate oportunidades para a horticultura no Vale do Taquari e Rio Pardo

20/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro reúne agricultores no dia 22 de outubro no Auditório do Seminário São João Batista, em Santa Cruz do Sul

Da Redação

Horticultura estará em destaque no dia 22 (Foto: Elias Eberhardt)

Santa Cruz do Sul – Um novo tempo para a horticultura da região. O Seminário de Oportunidades e Tendências para a Horticultura no Vale do Taquari e Rio Pardo apresenta inovações e técnicas para os produtores rurais. É um evento gratuito que ocorrerá no dia 22 de outubro, a partir das 9h30, no Auditório do Seminário São João Batista, localizado na Rua Dom Antônio Reis, 308, em Santa Cruz do Sul. Informações e inscrições podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3713-3460.

A iniciativa integra o projeto Fomentar a Horticultura no Vale do Taquari e Rio Pardo, promovido pelo Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS). A gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, conta que participam 92 produtores rurais de Santa Cruz do Sul, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz, Venâncio Aires e Gramado Xavier. “As atividades começaram em janeiro deste ano e vão até dezembro de 2016”, informa.

Os produtores rurais já integraram missões com visitas à Expointer e a empreendimentos que são referência em hortaliças. Também participaram de cursos de gestão e técnicos. “Agora é o primeiro seminário promovido no projeto. O objetivo é atender demandas dos próprios participantes, como palestras sobre técnicas de produção e gestão de propriedades”, detalha Kathleen.

Na programação do seminário, o engenheiro agrônomo e instrutor do SENAR-RS, Marcelo Amaro Müller, vai falar sobre plasticultura e olericultura. O produtor Charles Venturin, da Venturin Uvas Finas, de Monte Bérico, em Caxias do Sul, vai apresentar o case de gestão de sua empresa. E a agrônoma e mestre em biotecnologia, Luciana Duarte Rota, vai destacar as oportunidades e tendências para a horticultura. O evento se encerra com um almoço para todo o grupo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional